Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2008 - 10:45

Amanco celebra Dia Mundial da Água com iniciativa para público interno

Campanha interna sensibiliza colaboradores para a importância do tema da água e prevê ações internas durante o ano todo Idéia é reforçar que cada um pode fazer para colaborar com o assunto através do seu trabalho na Amanco e que também eles podem fazer mais pela proteção do recurso em suas comunidades.

A Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões, celebra o Dia Mundial da Água com o lançamento de uma campanha interna para seus 1,6 mil colaboradores em suas quatro fábricas (Joinville I e II, Sumaré e Suape) e escritório de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa educativa e de estímulo para que os funcionários coloquem em prática os conceitos de gestão integrada dos recursos hídricos, disseminados pela Amanco.

Ao longo deste ano colaboradores serão envolvidos em ações e práticas sobre o tema. Estão previstos teasers, concursos, palestras, quiz e até programa de voluntariado, visando ações também de conscientização da população ao redor de suas fábricas. O lançamento da campanha está marcado para o dia 20 de março, antecipando a Dia Mundial da Água - 22 de março - quando as fábricas serão “vestidas” com lonas e adesivos comemorativos e os colaboradores participarão de diversas atividades.

A visão da Amanco sobre o tema envolve também a mobilização da sociedade, promovendo a geração de propostas em torno da problemática do uso de recursos hídricos, abordando a questão sob uma perspectiva integral. Para isso a empresa tem promovido ações multisetoriais envolvendo iniciativa privada, governos e cidadãos em prol de uma conscientização coletiva sobre a água.

“Podemos dizer que o core business da Amanco é a condução de fluídos, sendo que o mais importante deles é a água. Conduzir água é conduzir vida. Para nós, é fundamental conscientizar todos os públicos que se relacionam direta ou indiretamente com a empresa sobre a importância deste bem tão valioso. Por isso, promovemos ações diversas e as colocamos em prática, de forma a fazer nossa parte a respeito da gestão integrada dos recursos hídricos e chamar nossos colegas da iniciativa privada e governos para que também o façam”, afirma Marcos Bicudo.

Revista Aqua Vitae - Uma das iniciativas, iniciadas em outros países onde o Grupo Amanco atua é a revista Aqua Vitae, que foi trazida ao Brasil em 2007. Dirigida a tomadores de decisão, cidadãos, empresas e organizações interessados na geração e implantação de alternativas inovadoras para atender os desafios da água em todos os países da América Latina, Aqua Vitae está em sua quinta edição e foi recentemente reconhecida como a segunda melhor iniciativa empresarial na América Latina e no Caribe por gerar consciência sobre a importância do desafio da região sobre a gestão do recurso hídrico, dentro do contexto global. A publicação recebeu o Prêmio Latino-Americano e Caribe da Água Placa Empresarial 2007 do Centro da Água de Trópico Úmido para América Latina e Caribe (CATHALAC). O prêmio mantém um Comitê avaliador composto por importantes organizações internacionais como CARE Internacional, Escritório Regional da UNICEF, Escritório Regional da PNUMA, entre outros.

A revista tem circulação regional, gratuita, com tiragem de 20 mil exemplares, e veiculação quadrimestral. Além do Brasil, a Aqua Vitae está presente na Argentina, México, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, Peru, Nicarágua e Venezuela. Todo o conteúdo das últimas edições da Revista Aqua Vitae estão disponíveis no site www.amanco.com.br.

Fórum Brasileiro da Água - Desde 2006, a Amanco, em parceria com a CEBEDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), organiza o Fórum Brasileiro da Água, em São Paulo, que já teve duas edições, em parceria com Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Agência Nacional de Águas (ANA), WWF-Brasil e Fundação Avina.

O evento objetiva a promoção de um debate multisetorial com as principais questões envolvendo o tema água e conta com a participação das mais importantes entidades brasileiras, organizações, empresas privadas, formadores de opinião e membros do governo que, de alguma forma, se relacionam com o tema água.

Perfil da Amanco Brasil - A Amanco Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões. Com quatro fábricas no País – única empresa no segmento que possui tripla certificação em todas as suas unidades fabris - e cerca de 1,6 mil colaboradores, a empresa atua nos segmentos predial, infra-estrutura e agricultura (irrigação e Geomecânicoâ). Com uma cultura aberta e motivadora, a Amanco incentiva o crescimento e a criatividade de seus colaboradores e mantém o compromisso com a comunidade e com a utilização correta dos recursos naturais e com o meio ambiente. Em 2007, foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, em pesquisa realizada pelas revistas Exame e Você S/A. Em 2007, também, a Amanco foi selecionada como empresa modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

Perfil do Grupo Amanco - O Grupo Amanco é um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de tubos e conexões para o transporte de fluidos, principalmente água. O Grupo opera em um marco de ética, ecoeficiência e responsabilidade social. Os produtos Amanco são comercializados em 34 países e a companhia conta com 19 plantas industriais, em 14 países das Américas, com mais de sete mil colaboradores. O faturamento do Grupo Amanco em 2007 foi de US$ 2,5 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira