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06/06/2017 - 07:12

Protetor solar fator 350? Água de chuva ácida? Web store coloca produtos do futuro à venda no Facebook

Ação promovida pela TNC Brasil propõe aos brasileiros que imaginem as consequências do aquecimento global no futuro.

A colaboração entre os países para limitar o aquecimento global voltou a patinar nos últimos meses. Depois de muitas nações terem concordado em limitar ou reduzir suas emissões de carbono, no acordo fechado em Paris, em dezembro de 2015, o mundo voltou a questionar, em 2017, se as principais potências de fato cumprirão aquilo que prometeram. A grande maioria dos cientistas concorda que frear o aumento da temperatura na Terra é urgente e que as consequências de não agirmos agora podem ser graves. Ainda assim, assim, o assunto não parece mobilizar a sociedade tanto quanto poderia.

Para mostrar a importância do assunto e alertar os brasileiros sobre os problemas que podem surgir se a atual geração não limitar o aquecimento global, a Africa e a The Nature Conservancy (TNC), a maior organização ambiental do mundo, estão lançando a campanha Products of Tomorrow.

Tudo acontece no Facebook, onde as pessoas encontram anúncios de um Protetor Solar com fator de proteção 350+, de uma Água captada de chuvas menos ácidas e de uma Maçã com 3% de fruta. Os anúncios levam a uma web store, dentro do Facebook, onde você pode reservar cada um destes produtos. Para cada um deles, uma data de entrega baseada nos prognósticos atuais das mudanças climáticas.

A surpresa está no momento da reserva: ao fazer isso, a pessoa é convidada a compartilhar a mensagem e descobrir o que ela, junto à The Nature Conservancy, já podem fazer para tentar mudar esse cenário.

Cada produto parte de uma perspectiva realista das consequências do aquecimento global na vida cotidiana, como a escassez de água potável, a maior incidência solar e o aumento das temperaturas, e os desafios da agricultura em um ambiente cada vez mais hostil.

“Soluções da natureza para impedir os avanços das mudanças climáticas são uma prioridade global da TNC, e no Brasil já trabalhamos em diversas frentes para contribuir para essa agenda. É importante que a sociedade entenda a urgência desse tema e participe também” reforça Grazielle Dib, gerente de Marketing da TNC no Brasil.

Para divulgar cada um dos produtos, foram lançados vídeos sensoriais, que exploram a sensação de nostalgia que uma pessoa pode vir a sentir, no futuro, por bens que hoje são banais para boa parte dos consumidores, como água limpa e alimentos saudáveis.

Com Products of Tomorrow, The Nature Conservancy explora todo o potencial do ambiente digital para trazer uma mensagem direta e urgente dos problemas que já começam a impactar o planeta e convida o público a promover um futuro mais promissor para todos nós.

The Nature Conservancy (TNC)— A TNC é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está presente em mais de 60 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas a Agropecuária Sustentável, Segurança Hídrica e Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas. | www.tnc.org.br

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