Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2008 - 10:35

Mundo Verde recolhe assinaturas da campanha ‘Amazônia para Sempre’

Rede de lojas de produtos naturais e orgânicos passa a receber adesões ao manifesto contra a devastação da floresta amazônica.

Maior rede de lojas de produtos naturais e orgânicos e de bem-estar da América Latina, o Mundo Verde acaba de aderir ao movimento Amazônia para Sempre, liderado pelos atores Christiane Torloni, Victor Fasano e Juca de Oliveira. As assinaturas para o manifesto em defesa da preservação da Floresta Amazônica começaram a ser recolhidas esta semana em 56 pontos de venda da rede no Brasil.

Para aderir, é preciso fornecer nome completo, documento de identificação (RG, CPF e/ou título de eleitor) e contato (e-mail, telefone e/ou endereço). [ No site www.mundoverde.com os interessados poderão encontrar a relação das lojas participantes e acessar a página da campanha ] .

A iniciativa de aderir ao movimento está alinhada com a missão do Mundo Verde em contribuir para a defesa do meio ambiente, por meio da disseminação de conceitos como consumo consciente, comércio justo e agricultura orgânica. “Partindo do princípio de que o lema da empresa é ‘Preserve o Verde, o Mundo é seu’, é hora de esverdeamos o nosso mundo. Por isso, vamos divulgar e fortalecer esta campanha”, afirma a sócia-fundadora e diretora de marketing da rede, Isabel Maria Antunes Joffe.

Segundo ela, a expectativa é que boa parte dos 45 mil clientes que circulam diariamente pelas 120 lojas Mundo Verde em todo o país se sensibilizem com a causa. Também serão convidados os franqueados das 120 unidades da rede e seus mais de 1 mil funcionários e suas famílias para subscrever o manifesto.

“Se cada um de nós conseguir 10 assinaturas entre amigos e parentes, estaremos colaborando em muitos para ajudar esta causa nobre. A participação de todos é muito importante para fazer a diferença”, acrescenta. Isabel lembra que, desde 2007, o Mundo Verde também está presente na Amazônia, com uma loja em Belém (PA). Uma segunda unidade será aberta naquela cidade em abril deste ano.

O movimento - A atriz Christiane Torloni, uma das idealizadoras do movimento, afirma que o objetivo é colher 1 milhão de assinaturas. Em um ano, o movimento já reúne cerca de 600 mil assinaturas. “Queremos entregar este documento ao presidente Lula, para que os políticos tenham de vez uma atitude digna sobre o desmatamento. E o Mundo Verde será um parceiro importante nesta luta”, afirma. Junto com os também atores Victor Fasano e Juca de Oliveira, ela decidiu criar o movimento após participarem da minissérie “Amazônia: de Galvez a Chico Mendes”, da Rede Globo, onde puderam ver de perto a degradação ambiental que vive a região.

O movimento chama a atenção para o respeito à lei, que determina que a Floresta Amazônica é patrimônio nacional e deve ser protegida. A proposta é que o documento se torne um instrumento público capaz de garantir a defesa da região, agindo como um suporte à Constituição Federal. Entre as medidas a serem solicitadas, está a intervenção das Forças Armadas para combater desmatamentos ilegais. Dados divulgados em janeiro deste ano pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam um desmatamento de 3.235 quilômetros quadrados entre agosto e dezembro de 2007, ou o equivalente a cerca de 320 mil campos de futebol. || Site: www.amazoniaparasempre.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira