Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2017 - 07:25

Coleção de sacolas retornáveis une arte urbana e consumo consciente


Assinadas pelos grafiteiros Tito Ferrara e Dan Roots, sete modelos estão à venda em redes de supermercado do grupo Cencosud Brasil.

Incentivar o consumo consciente por meio de ecobags com estampas originais, assinadas por artistas brasileiros ligados à arte urbana. Essa é a proposta da coleção Artistas do Brasil, que inspira a nova linha de sacolas retornáveis à venda nas lojas das redes de supermercado GBarbosa, Bretas e Prezunic, do grupo Cencosud Brasil. Além de ser uma opção ambientalmente correta, elas também podem ser consideradas um artigo de fast fashion: são sete modelos colecionáveis que levam o design de Tito Ferrara e Dan Roots, ambos paulistas e conhecidos na cena da street art.

Com cores vivas, as estampas trazem traços de regionalidade, diversidade, mandalas, natureza, entre outras, dando origem a ecobags cheias de atitude e estilo. "Trata-se de uma proposta contemporânea e estamos muito felizes com a repercussão por incentivar o uso das sacolas retornáveis, que ainda não são um hábito da população. Com capacidade de até 15kg uma sacola retornável ajuda a poupar, pelo menos, seis sacos plásticos, que podem levar mais de um século para decompor", pondera Joana Karla Souza, gerente comercial de Bazar da Cencosud Brasil.

Projeto Artistas do Brasil dá visibilidade ao trabalho de artistas contemporâneos — Quem já desenvolve algum trabalho ligado à arte urbana e deseja participar do projeto Artistas do Brasil pode enviar algumas imagens por e-mail com o título “Artistas do Brasil” para a B4U Bags ([email protected]), empresa responsável pela seleção das estampas das ecobags. "Além de dar uma cara moderna e atual às sacolas, o projeto dá visibilidade ao trabalho desenvolvido na cena da arte urbana, uma tendência muito forte e que cria identificação com o público", explica Carlos Nauff, diretor da B4U Bags. A coleção será renovada com o trabalho de novos artistas – ou seja, quem gostou de uma estampa e não levou, corre o risco de não encontrá-la mais.

Grupo Cencosud — Líder em vendas na América Latina e quarto maior supermercadista do Brasil, a Cencosud Brasil tem como propósito servir com paixão e abastecer as famílias com qualidade. Ele opera no país com mais de 211 lojas e cerca de 28 mil colaboradores, estando presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacarejo, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletroshow). Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira