Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2008 - 10:13

“Isso demonstra que o planeta pode estar passando por uma crise de água potável”, diz especialista da Trevisan sobre Qatar dessalinizar água

O grupo francês Suez, juntamente com a Mitsui, venceu a licitação para um projeto de geração de energia e dessalinização da água do mar no Qatar, no Oriente Médio, no dia 26 de março. A unidade será construída na cidade de Ras Laffan, com investimento de US$ 3,7 bilhões. A previsão é de que a geração elétrica proporcione retorno de US$ 22,7 bilhões durante 27 anos, informou o grupo francês. O projeto deve ser concluído em abril de 2011, com capacidade de geração de 2.730 megawatts de eletricidade, e de dessalinização de 286 mil metros cúbicos de água/dia.

Para o consultor do Núcleo de Negócios Internacionais da Trevisan Consultoria e professor da Trevisan Escola de Negócios, José Alexandre Hage, isso demonstra que o planeta pode estar passando por uma crise de água potável. “Isto é uma indicação de que a falta de água potável acabará na dessalinização da água do mar, o que é muito caro. Isso se tornará uma tendência. Sairá bem nesta questão quem tem tecnologia”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira