Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2018 - 06:58

P&G e Walmart Brasil fecham parceria para doar água limpa às crianças

Campanha distribuirá sachês purificadores em comunidades carentes, para cada produto P&G vendido nas lojas da rede até 22 de abril.

São Paulo — A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, e o Walmart Brasil fecham parceria para transformar a vida de centenas de crianças e famílias no País. Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, para cada produto da companhia vendido no Walmart Brasil, a P&G vai doar um dia de água limpa para o seu programa global Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água em comunidades carentes. A iniciativa acontecerá até o dia 22 de abril, em diversas lojas da rede.

“Apenas no Brasil, já doamos mais de 68 milhões de litros de água potável, na região do Vale do Jequitinhonha e em comunidades ribeirinhas do Amazonas. Agora, queremos convidar os consumidores para participar ativamente desse projeto, além de conscientizar as pessoas sobre a falta de água potável, que ainda é um problema mundial”, afirma Poliana Sousa, Diretora de Comunicação da P&G.

“Faz parte da missão do Walmart trabalhar para que as pessoas vivam melhor. Poder levar água potável a quem necessita, um recurso tão primordial para o bem-estar da sociedade, é uma iniciativa que nos orgulha e que está em linha com os nossos princípios operacionais de liderar em questões socioambientais”, enfatiza André Svartman, Diretor Geral de Marketing do Walmart Brasil.| http://bit.ly/doeaguapura.

O programa — Em 2004, a P&G se uniu a várias organizações para criar o Programa Água Pura para Crianças, com o objetivo de aumentar a sensibilização global sobre esse tema tão importante, capacitar outras pessoas para resolver a questão e proporcionar #UmDiaMelhor para os que mais precisam. Como criadora do sachê purificador de água — sachê de 4 gramas, capaz de purificar 10 litros de água em apenas 30 minutos —, a P&G contribui com sua experiência técnica e apoio financeiro nesse trabalho, que atende milhares de comunidades em 90 países, transformando 13 bilhões de litros de água suja em água limpa em todo o mundo, dos quais, até hoje, mais de 750 milhões de litros foram em benefício de famílias de 18 países latino-americanos.

O programa é executado por meio de alianças com mais de 150 organizações reconhecidas em cada país: ONGs, agências governamentais, entre outras. Dessa forma garante sua sustentabilidade no tempo, escala e impacto. O objetivo do Programa Água Pura para Crianças é fornecer 15 bilhões de litros de água para os mais necessitados em todo o mundo até 2020.

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. | http://br.pg.com

O Walmart —Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 450 unidades, marketplace Walmart.com e cerca de 55 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2016, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,4 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira