Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2018 - 07:59

P&G anuncia novos objetivos de sustentabilidade ambiental

As metas “Ambição 2030” se estendem às marcas, à cadeia de suprimentos e aos funcionários da companhia.

São Paulo — A P&G anuncia que alcançou muitas das suas metas de sustentabilidade ambiental para 2020, que tem planos para cumprir o restante e que estabeleceu novos objetivos de longo prazo para 2030. As novas metas, intituladas “Ambição 2030”, visam tornar possível e inspirar um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade, criando valor para a companhia e para os consumidores.

“Acreditamos que a P&G pode ser uma força positiva e de crescimento, e estamos adotando uma abordagem mais consciente para satisfazer os consumidores e, ao mesmo tempo, permitir um consumo responsável”, diz David Taylor, presidente e CEO da P&G. “Os consumidores esperam que as marcas em que confiam ofereçam desempenho superior e que também ajudem a resolver alguns dos desafios mais complexos enfrentados pelo nosso mundo. Nosso alcance global, o conhecimento que temos dos cinco bilhões de consumidores que atendemos e nossa capacidade de inovação nos permitem uma possibilidade única de trazer um impacto positivo”, complementa.

As metas “Ambição 2030” da P&G incluem: . Marcas: as 20 marcas líderes da P&G, incluindo Always®, Ariel®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers® e Pantene®, vão permitir e inspirar o consumo responsável por meio de embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis, lançando inovações mais sustentáveis e criando confiança por meio da transparência e do compartilhamento da nossa tecnologia.

. Cadeia de Suprimentos: as plantas de produção da P&G vão reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa e comprarão energia renovável suficiente para abastecer 100% das nossas fábricas. A companhia também fornecerá pelo menos 5 bilhões de litros de água de fontes circulares.

. Sociedade: a P&G vai continuar criando parcerias transformadoras que permitirão que as pessoas, o planeta e nossos negócios prosperem, incluindo aquelas que detêm o despejo de plástico no oceano, protegem as florestas, ampliam soluções de reciclagem para produtos de higiene e protegem a água em bacias prioritárias ao redor do mundo.

. Funcionários: a P&G vai envolver, preparar e recompensar os funcionários pela construção de pensamento e práticas de sustentabilidade em seu trabalho diário. Vamos recompensar o progresso e integrar o reconhecimento nas avaliações de desempenho.

Com base em seu legado de liderança ambiental, a P&G já alcançou muitas de suas metas de sustentabilidade para 2020 em suas áreas de foco, como clima (redução das emissões absolutas de gases de efeito estufa em 16% desde 2010), água (reduziu o uso de água nas instalações industriais em 27% desde 2010) e resíduos (alcançou seu objetivo de zero resíduo, deixando de enviar resíduos industriais para aterros sanitários em mais de 80% de suas fábricas no mundo, incluindo 100% das fábricas do Brasil e do México).

O impacto do progresso da companhia pode ser visto em todas as marcas e regiões, incluindo produtos como Head & Shoulders, que usa plásticos coletados nas praias em suas embalagens; mudanças nas instalações industriais que abastecem nossas fábricas com energia eólica e vapor a partir da biomassa, e inovações de pesquisa que transformarão a reciclabilidade de toneladas de plástico a cada ano, beneficiando indústrias inteiras, muito além do alcance da P&G.

Esse progresso está detalhado no Relatório de Cidadania Corporativa de 2017 da companhia: https://br.pg.com/pt-BR/sustentabilidade/visao-geral/relatorios-de-sustentabilidade

“Com base no nosso progresso até hoje, nossos objetivos para 2030 buscam atender a dois dos desafios ambientais mais complexos do mundo: recursos finitos e consumo crescente”, fala Virginie Helias, vice-presidente de Sustentabilidade Global da P&G. “Sabemos que a P&G sozinha não tem todas as respostas. Serão necessárias parcerias e colaboração para fazer um progresso significativo, e nossas marcas desenvolverão inovações para levar o consumo responsável a um novo patamar”, conclui.

A abordagem da P&G para a cidadania — A Sustentabilidade Ambiental é uma das áreas de foco do trabalho de Cidadania da P&G, juntamente com Ética e Responsabilidade Corporativa, Impacto na Comunidade, Igualdade de Gênero e Diversidade e Inclusão. Os programas de Cidadania da companhia apoiam os objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável de acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade a todos. Para mais informações sobre os esforços de Cidadania da P&G, leia o Relatório de Cidadania Corporativa de 2017: https://br.pg.com/pt-BR/sustentabilidade/visao-geral/relatorios-de-sustentabilidade

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. | http://br.pg.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira