Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2018 - 08:07

Grupo Cataratas lança impactante campanha

Para chamar atenção sobre descarte incorreto de lixo. A ação, capitaneada pelo Instituto Conhecer para Conservar, visa despertar o sentimento de conscientização sobre a diminuição de plástico no mundo.

Segundo a ONU Meio Ambiente, a sociedade consome 1 milhão de garrafas plásticas a cada minuto e pelo menos 8 milhões de toneladas de plásticos vão parar nos oceanos anualmente. A poluição mata 19 milhões de pessoas por ano. Para despertar o sentimento de conscientização sobre a diminuição de plástico no mundo, o Instituto Conhecer para Conservar, do Grupo Cataratas — principal concessionária brasileira de serviços voltados ao turismo sustentável — lançou uma campanha para provocar no público uma reflexão sobre a responsabilidade individual na defesa do planeta.

Com o slogan “Se não der para Reutilizar, Recuse”, a ação conta com frases de impacto em bancas de jornal da cidade do Rio de Janeiro e ganhou o reforço nas redes sociais das atrações turísticas geridas pelo Grupo Cataratas, como Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Fernando de Noronha, Consórcio Paineiras-Corcovado (transporte nas vans oficiais e operação do Centro de Visitantes Paineiras), Aquário Marinho do Rio de Janeiro e Zoológico do Rio.

O público é estimulado a compartilhar a hastag #conhecerparaconservar, uma marca do Instituto de mesmo nome que financia projetos de educação e conservação ambiental. Para Fernando Souza, diretor Institucional e de Sustentabilidade do Grupo, a campanha tem o objetivo de impactar a sociedade que, em geral, não para e reflete sobre a problemática do lixo plástico, ressalta o diretor.

A campanha faz parte de uma das ações de conscientização que o Instituto Conhecer para Conservar fará nas atrações turísticas geridas pelo Grupo Cataratas durante a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Pensando no futuro — Logo após a veiculação da campanha, o material plástico usado nas lonas será reciclado pela ONG Tem quem queira para a fabricação de bolsas. Uma parte dos acessórios será doada para crianças da comunidade da Mangueira e a outra parte será vendida. A renda obtida será revertida para ações sócios-educativas do Instituto Conhecer para Conservar, como, por exemplo o projeto Refauna, que reintroduz espécies animais no Parque Nacional da Tijuca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira