Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2008 - 10:28

Crédito sustentável minimiza impactos sociais e ambientais

Instituições financeiras já facilitam concessão de crédito para projetos que visam a sustentabilidade.

São Paulo – Os tempos mudaram, e os critérios para a concessão de crédito também. Hoje, além de financiar as atividades econômicas, o crédito deve alavancar o desenvolvimento sustentável nos seus processos decisórios. Em outras palavras, ele deve incorporar objetivos sociais aos econômicos e ainda respeitar o meio ambiente.

No Brasil, esse modelo de negócio, que privilegia tanto a empresa, quanto as pessoas, a sociedade e o meio ambiente, já é praticado por algumas instituições financeiras. Elas facilitam a concessão de crédito para projetos empresariais com perfil de sustentabilidade.

Para abordar sobre esse assunto, o superintendente regional do Banco Real, Valdir Ferraz, foi convidado para participar do Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança (CCMCC), que acontece entre os dias 23 e 24 de abril, em São Paulo. O executivo apresentará um case de sucesso relacionado ao tema concessão de crédito sob a ótica da sustentabilidade, no primeiro dia do evento, às 14h15.

O CCMCC é o primeiro evento brasileiro de Crédito e Cobrança pensado sob uma ótica 360º, pois contempla toda a cadeia de valor. Organizado pelo Grupo Padrão, por meio da Revista Consumidor Moderno, tem por objetivo analisar o impacto da crescente oferta de crédito e a sofisticação dos mecanismos de cobrança na economia brasileira no ponto de vista do consumidor. Bancos, financeiras, escritórios de cobrança, varejo e, inclusive, o consumidor estão inseridos nesse contexto.

Para o especialista internacional em relações de consumo e publisher da Consumidor Moderno, Roberto Meir, as empresas precisam associar a sustentabilidade aos seus negócios. “Estamos num momento de aceleração do crescimento econômico devido à grande oferta de crédito. Mas as instituições financeiras devem também estar preocupadas em amenizar os impactos sociais e ambientais”, explica Meir.

Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas pelo site www.consumidormoderno.com.br/ccmcc ou pelo telefone: (11) 3125-2297.

“Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança”, dias 23 e 24 de abril, das 9h às 18h30, no Fecomercio, Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo.Informações: (11) 3125-2297 ou www.consumidormoderno.com.br/ccmcc

Grupo Padrão - Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão é uma organização estruturada, voltada para a geração e disseminação de conteúdos e ações que permitam melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes, ou melhor, “4 Es”: Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que: Editorial, com publicações voltadas para o mercado corporativo nas áreas de relacionamento, negócios e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente, treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais. Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a B2B Magazine (www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov. Dentre os eventos, destaca-se o CONAREC, o maior evento de relações empresa-cliente da América Latina, que teve em 2.006 mais de 2.000 congressistas e 60 CEO’s palestrantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira