Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2018 - 07:06

Operador de resíduos afirma que as transmissões Allison são sua única escolha


A Suez determina que toda a sua frota australiana de coleta de lixo seja equipada com as automáticas Allison para resistir a ciclos de trabalho extremos.

Sydney — A Suez opera várias marcas de caminhões de coleta resíduos, mas todas as 1.300 unidades da sua frota australiana estão equipadas com transmissões Allison totalmente automáticas, o que garante uma maior confiabilidade e praticidade de uso nos ciclos de serviço mais exigentes.

Há mais de uma década a empresa de coleta de resíduos e reciclagem optou por somente utilizar transmissões Allison na sua frota, da mesma forma como elas vêm sendo a escolha natural dos departamentos de saneamento em todo o mundo em função de aumentar sensivelmente a produtividade das frotas. “Um dos aspectos mais relevantes é a confiabilidade das transmissões Allison neste que é um dos ambientes mais difíceis para a operação dos caminhões”, comenta Ray Wilson, gerente de equipamentos da Suez em Sydney.

A frota da Suez inclui caminhões destinados a operações residenciais, equipados com empilhadores laterais e compactadores, e caminhões comerciais e industriais, com elevadores frontais para grandes caçambas.

“Temos alguns caminhões Fuso equipados com transmissões Allison da Série 4000™ em operações comerciais e industriais, e recentemente adquirimos modelos Iveco Eurocargo e Isuzu”, afirma Wilson. “Para as operações residenciais, usamos principalmente os Iveco Acco e os Mercedes-Benz Econic, com um mix de transmissões Allison das Séries 3000 e 4000™”.

Wilson também destaca que os ciclos de trabalho extremamente pesados incluem acelerações e desacelerações constantes, manobras em espaços reduzidos, o contínuo uso do PTO e o tráfego por terrenos acidentados. Nenhuma outra vocação exige tanto dos caminhões.

“As transmissões manuais geralmente têm alto custo de manutenção se apresentarem falhas, não apenas em termos dos custos do reparo em si, mas também com a queda da produtividade causada pela parada do veículo", explica Wilson. “Apesar de operar em um ambiente tão difícil e mutável, as automáticas Allison são incrivelmente confiáveis e não tivemos problemas ao longo dos anos que as utilizamos. Os custos de manutenção das Allison são muito razoáveis, e parte desse bom resultado diz respeito aos longos intervalos entre revisões. Também vale ressaltar o fato de que elas nunca apresentam problemas”.

O gerente da oficina de manutenção e reparo da Suez Sydney, Doug Wade, diz que a confiabilidade das Allison é comprovadamente excepcional. “Não me lembro de ter que reparar ou substituir uma transmissão Allison em nenhum dos nossos caminhões nesses quase 15 anos que estou na Suez. Elas têm se mostrado à toda prova, e apenas com manutenção preventiva de rotina não apresentaram o mínimo problema”.

Além de serem confiáveis e econômicos, os caminhões equipados com as automáticas Allison também são “à prova de operador”, conta Wilson. “Isso significa que as transmissões Allison são fáceis de usar e simples de serem operadas, além de suportar tratamentos inadequados por parte de motoristas inexperientes”.

Robert Cavagnino, gerente de vendas da Allison na Austrália, observa que as transmissões da empresa construíram uma reputação incomparável na área de coleta de resíduos do país, graças à confiabilidade, durabilidade e eficiência que proporcionam.

"A Allison é líder de mercado na Austrália em se tratando de transmissões para caminhões de lixo, além de dominar o setor por causa do desempenho e da produtividade que oferecem", disse Cavagnino. “A Suez vem demonstrando isso claramente ao reafirmar a sua preferência pelas automáticas da Allison”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira