Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2019 - 06:51

Três fábricas da GM no Brasil recebem certificação ouro do WHC

Pelo compromisso com a conservação da biodiversidade. Foram contempladas com o padrão ouro as unidades de São Caetano do Sul, Joinville e Gravataí. No Brasil, todas as plantas da General Motors possuem a certificação WHC.O projeto do Hotel de Insetos, da planta de São Caetano de Sul, foi considerado melhor do mundo em três categorias.

São Caetano do Sul – três fábricas da General Motors no Brasil receberam certificação ouro do Wildlife Habitat Council (WHC), graças ao comprometimento com a conservação da biodiversidade e a sustentabilidade das atividades praticadas. O WHC é uma ONG internacional que atua no engajamento e conscientização de empresas em relação à conservação do meio ambiente e da biodiversidade, propondo projetos anuais para as organizações que pretendem tirar a certificação.

As plantas de São Caetano do Sul, Joinville e Gravataí receberam a certificação ouro – o nível mais alto conferido pelo WHC - após o cumprimento dos desafios propostos em 2018. Estas conquistas estão alinhadas com o Compromisso das Metas de Sustentabilidade para 2020, definidas pela montadora, e que devem ser adotadas globalmente por todas as plantas.

O projeto de destaque da fábrica de São Caetano do Sul foi o Hotel de Insetos, apelidado de Insetolândia. Desenvolvido com a meta de abrigar e preservar insetos polinizadores, importantes agentes do equilíbrio do ecossistema, o "hotel" foi desenvolvido sobre a lateral de um automóvel Chevrolet Montana. Esta ação foi considerada a melhor do mundo em três categorias: Melhor Hotel de Insetos Geral, Melhor Hotel de Insetos Extragrande e Melhor Uso de Materiais Recicláveis na categoria Extragrande.

Em 2018, a GM Gravataí (RS) foi a primeira fábrica no Brasil a receber a certificação Ouro, com projetos de educação ambiental e aumento de fauna e flora. No total, a planta conta com 50 hectares de área de conservação ambiental, onde a vegetação nativa e os açudes originais foram mantidos; as 300 figueiras presentes na área onde fica a fábrica foram transplantadas para outra região do mesmo terreno, garantindo a presença da vegetação original. Um levantamento realizado pela Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul identificou 245 espécies de vegetais e 130 espécies de animais no local.

Já a unidade de Joinville apostou em um programa de conscientização ambiental, para alunos do ensino fundamental e para a comunidade, por meio de palestras e ações culturais. O programa foi responsável pela revitalização de uma praça de comunidade carente, com terraplanagem, plantio de arbustos, grama e mudas e inserção de bancos. Também foram feitas ações de engajamento como teatro de conscientização ambiental, oficina de brinquedos recicláveis e gincana de incentivo a melhorias ambientais e atividades sustentáveis.

Sustentabilidade: uma missão global da GM - Em 2017, a CEO global da General Motors, Mary Barra, anunciou a principal diretriz para a companhia, denominada Zero Zero Zero, cujo objetivo é trabalhar em prol de um sistema de mobilidade com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento. Ou seja, um futuro mais sustentável, que conta, inclusive, com uma frota de carros elétricos e autônomos. Além dos esforços do time de engenharia, a organização definiu nove metas de sustentabilidade para suas plantas em todo o mundo, que são: .Reduzir o consumo de energia em 20% |.Aumentar o uso de energia renovável |.Reduzir a emissão de carbono |.Reduzir o consumo de água |.Reduzir a geração de resíduos |.Certificar 150 plantas como Zero Aterro |.Reduzir emissão de VOC |.Certificar todas as plantas no WHC |.Realizar anualmente atividades ambientais de engajamento com a população.

Os projetos reconhecidos pela WHC estão alinhados com a visão de futuro da GM e fazem parte de uma movimentação global da marca na direção da sustentabilidade. A empresa possui metas globais de redução de consumo de água e energia, investimentos em veículos 100% elétricos e projetos de educação e conscientização na área de preservação como parte deste ideal.

Perfil - A General Motors está comprometida em oferecer às pessoas meios de locomoção melhores, mais seguros e sustentáveis. A GM, suas subsidiárias e entidades de joint venture vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. | www.gm.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira