Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2019 - 08:07

Lucro da água vendida na Conmebol levará água potável para comunidades

Do semiárido. AMA, marca da Cervejaria Ambev cujo lucro é destinado a projetos de acesso à água potável, será a água mineral oficial do evento: Copa América Brasil 2019. Com o lucro obtido nas vendas durante o torneio, cerca de três mil pessoas de comunidades rurais do semiárido brasileiro poderão ser beneficiadas.

Além de curtir os jogos da Conmebol Copa América Brasil 2019 nas cinco cidades-sede pelo país — Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo — , os torcedores que comprarem água mineral no evento também vão ajudar três mil pessoas de comunidades rurais no semiárido brasileiro a terem acesso à água potável.

Isso porque a marca vendida durante a competição, AMA, tem 100% de seu lucro revertido para projetos que levam água potável a quem não tem acesso na região. Criada pela Cervejaria Ambev, AMA projeta obter lucro suficiente para financiar a construção de cinco sistemas de abastecimento, fruto das vendas durante a competição, que será disputada entre 14 de junho e 07 de julho.

“Participar da Conmebol Copa América Brasil 2019 é um marco na história de AMA. Fico muito feliz porque, junto com os torcedores, vamos levar água potável para muita gente que precisa”, afirma Richard Lee, head de sustentabilidade da Cervejaria Ambev. “Conseguimos, com essa iniciativa, juntar a paixão que o brasileiro tem por futebol com o sonho que temos na Cervejaria Ambev: de unir as pessoas por um mundo melhor”, continua o executivo.

AMA já arrecadou mais de R$ 3,8 milhões, integralmente doados para 28 projetos em todos os nove estados que compõem o semiárido brasileiro. Até o momento, já são 26 mil pessoas beneficiadas, número que vai chegar a 35 mil até o final do ano. “O que conquistamos com AMA até agora é incrível, mas sabemos que ainda tem muita gente sem acesso à água potável no semiárido. Temos um longo caminho pela frente e estamos empenhados em transformar essa realidade”, conclui Lee.

Durante a Conmebol Copa América Brasil 2019, além dos estádios, torcedores que estiverem em bares nos arredores dos jogos e nas Fan Fests promovidas por Brahma (a Arena Nº1), também vão encontrar AMA. Além disso, a marca está à venda no site www.emporio.com/ama, para todo o Brasil, e em redes de supermercados, bares e restaurantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.

AMA é parte do sonho da Cervejaria Ambev de unir as pessoas por um mundo melhor. No fim de 2015, o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

Com o lançamento da AMA em março de 2017, a cervejaria contribui para que o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU seja concretizado: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. De forma totalmente transparente, todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital (www.aguaama.com.br) com todas as informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira