Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2019 - 09:40

Corona e Parley lançam “Listen to the Ocean

Praia brasileira inspira música de donavon e ceu com pedido de ajuda dos oceanos. Como parte da iniciativa de combate ao plástico nos oceanos, cada hashtag (#listentotheocean) postada ou compartilhada nas redes sociais no período até 8 de julho será transformada em dez metros quadrados de limpeza de praia liderada por Corona e Parley. O movimento do mar da Barra da Tijuca foi transformado na melodia da música, que chama a atenção das pessoas para a importância do combate ao lixo plástico no Brasil e no mundo.

Rio de Janeiro — A cerveja Corona — que convida os consumidores a aproveitar a vida do lado de fora — e a Parley for the Oceans, dão mais um passo em seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos, com o lançamento da campanha “Listen to the Ocean”. A iniciativa vai usar o movimento do mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, como inspiração para uma música criada especialmente pelo compositor americano Donavon Frankenreiter, com a participação da cantora brasileira CEU, durante a etapa do Campeonato Mundial de Surfe de Saquarema, que acontece a partir do dia 20 de junho (quinta-feira).

A música “Listen to the Ocean” representa um pedido de ajuda dos oceanos e da vida marinha, que hoje sofre com mais de oito milhões de toneladas de lixos plásticos que são descarregados anualmente nos mares. Para isso, Corona e Parley usaram o próprio mar como base para a melodia da canção. Por meio de um software alimentado com vídeos aéreos das ondas do mar de praias do Brasil e do mundo, o projeto transformou o balanço das ondas do mar em uma partitura musical sendo que, primeiro é gravada uma tomada aérea do mar à ser analisado e, em seguida a imagem é processada pelo software que identifica quais partes das imagens estão em movimento. O programa, então, compara essa movimentação e checa se alguma parte que se move coincide com gatilhos virtuais que correspondem à notas específicas. Todo esse processo é feito em tempo real, assim todas as notas geradas são gravadas, o que mobilizou Donavon a se juntar ao projeto e a criar uma música baseada no movimento das ondas da Barra da Tijuca.

Para que a voz do mar soe ainda mais alto, Corona e Parley também convidaram, desde o dia 15 de junho (sábado),os consumidores a compartilharem nas redes sociais mensagens inspiradas no pedido de ajuda dos oceanos. Cada post no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag #listentotheocean, até 8 de julho, será revertido em 10 metros quadrados* de limpeza de praias no Brasil, para mostrar que todos estão se movimentando para atender o pedido dos mares.

“A cada dia a situação dos oceanos se torna mais urgente e precisamos nos unir para ajudar a mudar esse cenário, por meio de iniciativas que tragam consciência e envolvam a sociedade como um todo nessa luta. Por isso, criamos ‘Listen to the Ocean’, para que ele seja um hino que mobilize todos os brasileiros a se engajarem em proteger o futuro de nossas praias, a fim de garantir que elas continuem inspirando gerações futuras”, afirma Bruna Buás, diretora de Marketing de Corona.

Para Donavon Frankenreiter, um apaixonado pelo mar, essa foi a chance perfeita de se envolver na luta contra a poluição marinha pelo plástico. “Queria participar de uma maneira ativa dentro de um projeto que buscasse provocar uma mudança real de comportamento de todos, o que considero como algo fundamental para o sucesso dessa causa. E ‘Listen to the Ocean’ foi a oportunidade que eu encontrei de me dedicar a criar algo que eu acredito que vai fazer as pessoas escutarem o pedido de ajuda que os oceanos estão emitindo diariamente”. Já a cantora CEU se sentiu honrada de participar de uma música que trouxesse a reflexão para toda população. “As mensagens enviadas foram incríveis e realmente transmitem tudo que os mares têm a dizer. Mas mais do que falar, está na hora de fazermos a diferença. Com esse hino, quero que todos se juntem a nós nesse processo para ajudar a mudar o futuro do ecossistema marinho”.

A campanha foi idealizada pela agência Africa. De acordo com Heloisa Pupim, PMO da Africa Sports, Bar and Beer, ações desse tipo são fundamentais para que todos percebam a importância de atuarem como agentes de mudança nessa causa. “Se continuarmos nesse caminho, sabemos que o futuro dos oceanos como conhecemos está ameaçado, já que a estimativa é de que futuramente o som das ondas deverá deixar de existir. Isso é preocupante e, por isso, pela primeira vez, nos movimentamos a escutar e dar voz para os mares.

A música pode ser conferida no Spotify do Donavon, a partir do dia 20 de junho, e o videoclipe estará disponível nos canais da marca a partir de segunda-feira, 24 de junho.

La Casa na Barra da Tijuca — A música “Listen to the Ocean” será gravada na La Casa, que funcionará na praia da Barra da Tijuca, entre os dias 20 e 23 de junho. A La Casa aproveita a atenção da etapa brasileira do Campeonato Mundial do Surfe e conta com uma agenda de atividades que buscam fomentar colaboração e criatividade em prol de projetos e iniciativas para proteção aos oceanos contra a ameaça do plástico, entre influenciadores, especialistas e surfistas. A casa abrigará ainda shows especiais com artistas brasileiros que farão releituras do hino “Listen to the Ocean” a fim de propagar a mensagem. | . *Limitado a 100.000m2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira