Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2019 - 08:16

A Greensmith Energy ajudará a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa nos Açores

A Greensmith Energy, uma parte do grupo tecnológico Wärtsilä, oferecerá um sistema integrado de gestão de energia baseado no seu software de sistema de gestão de energia Greensmith (GEMS), líder da indústria, para a instalação de uma microrrede da Graciolica, Lda nos Açores. Quando concluída, a central de energia renovável híbrida da Graciosa permitirá que sejam fornecidos à rede elétrica local 1 MW de energia solar e 4,5 MW de energia eólica, reduzindo a dependência das ilhas em relação aos combustíveis fósseis importados e reduzindo significativamente as emissões de gases com efeito estufa (GEE). O pedido, feita pela empresa portuguesa de projetos Graciolica, Lda e apoiado pelo seu acionista maioritário, a Recharge A/S, com sede na Dinamarca, foi contratado em dezembro de 2017.

A central de energia renovável híbrida da Graciosa, localizada na ilha da Graciosa, na parte norte dos Açores, região autónoma de Portugal, combinará a geração solar e eólica com o armazenamento de energia com baterias de iões de lítio fornecidas pela Leclanché S.A.

A GEMS incorpora aplicações de energia inteligentes que se concentram na monitorização e operação de centrais de energia e centrais de energia híbridas constituídas por armazenamento de energia, geração térmica e energia eólica e solar. A GEMS, aprovada pelo cliente final da Graciolica, a EDA, equilibrará o sistema de energia da Graciosa para acomodar as inevitáveis flutuações de produção inerentes à energia fornecida a partir de fontes renováveis como, por exemplo, a energia solar e o vento.

"O nosso investimento ajudará a criar um recurso de energia renovável que proporcionará benefícios económicos e ambientais. Este projeto representa a futura direção do setor global da energia com um sistema de energia integrado que combina renováveis e armazenamento de energia. Apreciamos o profissionalismo da Greensmith ao fornecer o software necessário para expandir a funcionalidade da microrrede para aumentar a fiabilidade e o desempenho geral do sistema", disse Scott Macaw, diretor da Graciolica, Lda e da Recharge A/S.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Graciolica e a Recharge neste importante projeto nos Açores para permitir a transição bem-sucedida para recursos renováveis numa rede insular", disse John Jung, presidente e CEO da Greensmith Energy. "Além da avançada tecnologia de armazenamento de energia pela qual somos conhecidos, ajudamos um número crescente de empresas de energia e desenvolvedores a integrar e maximizar uma combinação diversificada de recursos de rede usando a nossa plataforma de software GEMS, que é líder no setor", conclui Jung.

A Greensmith também fornecerá serviços de manutenção de software ao abrigo de um acordo de cinco anos. Espera-se que a central esteja totalmente operacional em meados de 2018.

A Wärtsilä concluiu a aquisição da Greensmith Energy Management Systems Inc em julho de 2017. A Greensmith é uma importante integradora de armazenamento de energia com mais de 150MW implantados na América do Norte. A Greensmith proporciona uma gama completa de soluções, incluindo a entrega chave-na-mão de sistemas de armazenamento equipados com controlos de software para maximizar o retorno para os proprietários/operadores do sistema.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira