Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2019 - 08:25

Enel é incluída pela 16ª vez seguida no índice Dow Jones de Sustentabilidade

O índice reconhece o compromisso da Enel com um modelo de energia de emissão zero, promovendo a inovação aberta e práticas de gestão de negócios responsáveis. A Enel também está incluída nos índices globais de sustentabilidade STOXX Global ESG Leaders, nos quais foi reconfirmada na última revisão, FTSE4Good, Euronext Vigeo-Eiris, classificação OEKOM “Prime”, ECPI, Thomson Reuters/S-Network ESG índice de Melhores Práticas, Índice de Diversidade e Inclusão Thomson Reuters e ranking de igualdade de gênero da Equileap. A participação dos investidores da ESG na Enel representa cerca de 10,5% do capital social do Grupo em 31 de dezembro de 2018, um aumento de 78% em relação a 2014.

Roma — A Enel foi confirmada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Sustainability World Index - DJSI World) pelo décimo sexto ano consecutivo. A Endesa, subsidiária espanhola da Enel, também foi confirmada na edição deste ano, marcando o décimo nono ano consecutivo da empresa no índice. Enel e Endesa são duas das oito empresas admitidas no índice em nível global no setor de companhias de energia.

Além disso, a subsidiária sul-americana do Grupo, Enel Américas, foi confirmada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade em Mercados Emergentes e no Dow Jones Sustainability MILA [1] pelo índice Pacific Alliance pelo segundo ano consecutivo, bem como no Índice Dow Jones Sustainability Chile pelo terceiro ano consecutivo, enquanto sua subsidiária chilena Enel Chile foi confirmada nos três índices pela segunda vez. A Enel Américas e a Enel Chile foram as únicas duas empresas de energia chilenas confirmadas nos três índices.

“Sustentabilidade é um fator essencial para a criação de valor a longo prazo entre nossos acionistas todos os stakeholders”, disse Francesco Starace, CEO e Gerente Geral da Enel. “Ao integrar totalmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU à nossa estratégia, que aborda a tecnologia de geração livre de emissões assim como infraestrutura elétrica inteligente, estamos estabelecendo um padrão para as empresas que desejam maximizar seus lucros de maneira virtuosa para comunidades e ecossistemas. Assim, nossa inclusão no DJSI pelo décimo sexto ano consecutivo é um reconhecimento de nosso compromisso com o desenvolvimento de um modelo de negócios sustentável, liderando a transição energética e promovendo práticas de negócio responsáveis. ”

A liderança global em sustentabilidade da Enel é reconhecida por sua presença em vários outros índices de sustentabilidade de renome, como o Índice FTSE4Good, os índices Euronext VIGEO-EIRIS, a classificação OEKOM "Prime", os índices ECPI, os índices Thomson Reuters/S-Network ESG de Melhores Práticas, o Índice de Diversidade e Inclusão da Thomson Reuters e o ranking Top 200 da Equileap sobre equidade de gênero. Além disso, a Enel foi confirmada na revisão dos índices STOXX Global ESG Leaders de setembro de 2019, pelo sexto ano consecutivo.

A Enel está atraindo cada vez mais a atenção de investidores Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), cuja participação na empresa está em constante crescimento, representando cerca de 10,5% do capital social do grupo em 31 de Dezembro de 2018, um aumento de 78% em relação a 2014. Esse aumento reflete a crescente importância que o mercado financeiro atribui a elementos não financeiros na criação de valor sustentável a longo prazo.

O DJSI reconheceu o papel proativo da Enel no combate às mudanças climáticas e na promoção de um modelo de energia com zero emissões. A ambição da Enel de abraçar a transição energética, aproveitando todas as oportunidades de negócios nas áreas de energias renováveis, digitalização e eletrificação da demanda de energia, contribuiu para essa conquista. Além disso, o modelo "Open Innovability" da empresa é benchmark pelo segundo ano consecutivo, uma vez que a empresa recebeu mais uma vez a pontuação máxima em Gerenciamento de Inovação da DJSI. Por meio do modelo Open Innovability, a Enel desenvolve soluções inovadoras que garantem sustentabilidade a longo prazo para os negócios do Grupo e para as comunidades em que atua, construindo um ecossistema de colaboração com startups, parceiros industriais, empreendedores e centros de pesquisa, entre outros.

A Enel também se destacou em outros critérios focados na avaliação de práticas responsáveis ??de gerenciamento de negócios, como gerenciamento de riscos e crises, cyber-segurança, proteção de privacidade de dados, cidadania corporativa e transparência no desempenho social e ambiental.

O longo histórico de inclusão do Grupo nos principais índices de sustentabilidade do mundo é apoiado por seu compromisso de promover a transparência no gerenciamento de riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança. Exemplos específicos de como a Enel está aumentando a transparência e respondendo às expectativas de seus stakeholders podem ser encontrados no endereçoa seguir, “Sustentabilidade em primeiro lugar”: https://enel.com/stories/a/2019/08/sustainability-report-enel-2018. | [1] Mercado Integrado Latinomericano (Latin American Integrated Market).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira