Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2019 - 04:39

Voith se tornará mundialmente neutra em carbono a partir de 2022

Stuttgart/Heidenheim. Nenhuma unidade da Voith no mundo deixará pegadas de carbono a partir de 2022. Com isso, o Grupo Voith fará uma significativa contribuição à proteção do clima.

“Como uma empresa mundial de tecnologia, enxergamos a eficiência no uso de recursos e energia em todas as nossas unidades globais como parte da nossa responsabilidade empresarial. Ao combinarmos princípios econômicos com comprometimento ecológico, não estamos apenas contribuindo para proteger o clima, mas também criamos valor agregado mensurável para a nossa empresa”, explica o Dr. Toralf Haag, presidente e CEO do Grupo Voith.

Para colocar em prática a sua política de neutralidade em carbono, em um futuro próximo a Voith passará tanto a comprar eletricidade neutra em carbono como a neutralizar suas emissões ??de carbono com medidas de compensação. Atualmente, a Voith já atende a um terço da sua demanda elétrica com recursos renováveis ??(ano fiscal 2017/18: 35,4%). A empresa aumentará gradualmente a sua parcela de energias renováveis tanto por geração própria quanto por suas compras de energia. Além disso, a Voith investirá cinco milhões de euros ao ano em eficiência energética, o que incluirá sua própria geração em suas unidades operacionais.

Aumentando a eficiência energética no longo prazo — A eficiência energética é uma alavanca fundamental para alcançar a neutralidade em carbono. Para garantir isso, a Voith está muito focada em sua gestão ambiental. A área de Administração Ecológica de Negócios da Voith está contribuindo para melhorar a eficiência do consumo de energia e de recursos em todas as unidades da empresa. Desde 2011/12, a Voith já reduziu o seu consumo de energia em 28%, sua geração de resíduos em 27% e sua demanda de água potável em 44% (ano fiscal 2018/19). Ao longo dos próximos anos, a Voith investirá 50 milhões de euros para melhorar a eficiência energética de suas unidades e escritórios.

Voith já é líder em sustentabilidade — Das 172 empresas mundiais do setor de engenharia mecânica e de plantas pesquisadas pela agência de classificação oekom research AG em 2017, a Voith já estava entre as 20% mais avançadas no quesito de sustentabilidade. Já na classificação EcoVadis, a Voith alcançou o status Gold em 2018, o que a classificou entre as cinco por cento mais adiantadas em um total de 60.000 empresas avaliadas em todo o mundo.

Proteção ambiental também faz sentido econômico — A descarbonização não contribui apenas para a humanidade e o meio ambiente: também traz benefícios econômicos duradouros. Para a Voith, a digitalização da indústria e a proteção do clima são áreas estratégicas e representam tanto um enorme desafio como uma imensa oportunidade para o setor da engenharia mecânica. No longo prazo, a Voith adaptará todo o seu portfólio de produtos à descarbonização da indústria, ao mesmo tempo em que reduzirá sua própria pegada de carbono.

“Partimos das tradições da Voith como empresa familiar e colocamos em prática o que entendemos como sustentabilidade: o comprometimento com ações ecologicamente limpas, justas e que gerem lucro no longo prazo. Isso não é bom apenas para o meio ambiente e a sociedade como um todo, mas também faz sentido econômico”, afirma Haag, CEO da Voith.

Atualmente, as principais áreas de negócios do grupo de tecnologia já estão voltadas às megatendências globais de digitalização, descarbonização e economia circular: seja no aprimoramento da hidreletricidade, na fabricação de papel com economia de recursos ou na eletrificação da mobilidade. O objetivo é expandir ainda mais o nosso portfólio sustentável para desempenharmos um papel de destaque na indústria pós-carbono da era digital.

Perfil — O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 19.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira