Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2020 - 09:19

Jorge Bischoff: sustentabilidade no foco de 2020


As primeiras ações do ano que terá a sustentabilidade em foco na companhia foram realizadas no Encontro Nacional de Franqueados, em Porto Alegre/RS.

Alinhada à evolução no comportamento das potências fashion mundiais, a marca Jorge Bischoff vem ampliando a relevância da sustentabilidade em suas práticas e conceitos. Em sua ação mais recente com este foco, a grife de sapatos e bolsas elegeu o tema como centro das atividades de seu Encontro Nacional de Franqueados. A edição deste ano, denominada #ConexãoVarejoJB, foi realizada em janeiro colocando em primeiro plano as conexões pelo propósito e as atitudes que geram resultados positivos.

Segundo a diretora de Brading e Negócios da marca, Natália Bischoff, além de abraçar a causa do meio ambiente, a empresa se propõe ampliar seu legado positivo, para muito além da moda. No planejamento do encontro anual, a consciência ecológica esteve no topo da lista de prioridades. “Reduzimos expressivamente os materiais impressos e insumos descartáveis, em relação ao ano anterior. Adotamos, por exemplo, copos únicos, reutilizáveis, eliminando mais de 1.350 garrafas de água e 2.750 copinhos de café. E, para os momentos necessários, foram oferecidos copos biodegradáveis aos participantes”, aponta. “Considerando que somente a garrafa pet pode levar cerca de 200 anos para se decompor, cada uma a menos na natureza é importante para o nosso planeta", completa a executiva.

E como forma de compensar os impactos gerados com o evento, que reuniu empresários de todo o País em Porto Alegre/RS, o time interno da companhia irá plantar 150 árvores –— uma representando cada participante do Encontro. Já os franqueados também foram convidados a entrar nessa corrente, sendo presenteados com sementes de ipê-roxo, uma das árvores-símbolo do Brasil. E todos receberam um material explicativo, com tutorial sobre o plantio e cuidados — da semente ao arbusto. Dessa forma, a marca espalha suas sementes por todas as regiões e cidades do Brasil em que estiverem suas lojas.

“A sustentabilidade e a preocupação com a preservação ambiental são bandeiras que levantaremos com mais força em outros momentos e ações da empresa a partir de agora, desde a rotina interna até as estratégias para novos produtos e projetos com as mais de 80 franquias que integram a nossa rede”, destaca Natá

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira