Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2008 - 14:10

2ª edição da Feira Internacional de Econegócios e Tecnologias Limpas nos preparativos

O Espírito Santo será, pela segunda vez, a sede da Feira Internacional de Econegócios e Tecnologias Limpas (Fietec) - maior evento já realizado no Brasil para discutir Econegócio. A feira ocorre entre os dias 02 e 04 de julho, no Centro de Convenções de Vitória e faz parte das iniciativas de mobilização do Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis.

Resultado de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Integrado para Ações Sociais (Instituto Ideias), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), a Fietec busca mobilizar empresas, indústrias, sociedade civil, comunidade acadêmica, entre outros, para as potencialidades existentes no setor de Meio Ambiente. A programação do evento inclui mesas temáticas, fórum técnico-científico, cursos, feira de negócios, rodada de negócios, apresentações culturais, entre outros, que debaterão o tema “Oportunidades no mercado ambiental”.

Dentre as novidades de 2008 está a realização, paralela a feira, do IV Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e do III Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que abordarão a temática “Desenvolvimento competitivo do econegócio”. Segundo os realizadores, a previsão é de que a Fietec atraia mais de 10 mil visitantes e aumente em 30% o número de empresas participantes, em relação a 2007.

De acordo com a presidente do Instituto Ideias e uma das idealizadoras da feira, Tereza Romero, o objetivos de 2008 é aumentar o âmbito nacional e internacional do evento. Para isso, foram realizados lançamentos da Fietec nas cidades de São Paulo, Brasília e Vitória. A feira também foi divulgada em Fortaleza e na Pollutec Horizons 2007 - maior evento internacional de Tecnologias Limpas do mundo, realizada na França.

“A Fietec será uma oportunidade para que investidores e empresários locais, nacionais e internacionais do segmento de Meio Ambiente, efetivem negócios, lancem produtos, atraiam novos consumidores e reforcem sua imagem de Empresa Ambientalmente Responsável. O espaço será utilizado, ainda, para lançar debates sobre o Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis e apresentar, a todo o Brasil e exterior, os avanços do Programa no Estado”, afirma Tereza Romero.

Mesas temáticas - A programação técnico-científica da Fietec compreenderá mesas redondas, lançamentos de publicações e apresentação de trabalhos acadêmicos. Dentre os temas que serão abordados estão “Oportunidades no Mercado Ambiental”, “Energias Renováveis e Energias Limpas”, “Construção Sustentável”, “Mecanismos de Desenvolvimento Limpo”, “Saneamento Ambiental”, “Economia Verde”, e outros.

Cursos - Para os interessados em se capacitar, a feira promoverá cursos de “Software livre e resíduos”, “Inteligência competitiva”, “Ecodesign”, “Construção sustentável”, “Projetos de sistemas de aquecimento solar” e “Avaliação do ciclo de vida”. As inscrições estarão abertas em breve no site www.fietec.com.br.

Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis - O Programa, criado em 2006 para enfrentar os graves problemas relacionados aos Resíduos Sólidos, está estruturado em ações de cunho sócio, econômico, ambiental e contempla estudos, pesquisas, projetos, eventos, publicações, capacitações, entre outras. São duas as Linhas do Programa: a Linha das Políticas Públicas, que busca promover o desenvolvimento e a sustentabilidade, e a Linha de Promoção do Mercado, que incentiva a formação de pequenos negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira