Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2020 - 07:38

A Johnnie Walker entra no espírito festivo e oferece um milhão de árvores

Numa época em que as pessoas em todo o mundo se preparam para abraçar o espírito da boa vontade, a Johnnie Walker anuncia um presente especial para a terra natal do uísque escocês.

O fabricante do melhor uísque escocês do mundo* anunciou no dia 08 de dezembro (terça-feira) a sua intenção de plantar um milhão de árvores nos quatro cantos da Escócia antes de 2025. O anúncio surge no seguimento de um compromisso da Johnnie Walker em reduzir a respetiva pegada de carbono e em restituir os recursos naturais que consome no fabrico da sua gama premiada de uísques escoceses.

Julie Bramham, Diretora Global da Marca para a Johnnie Walker, afirmou: —A Escócia é a nossa terra natal. Foi aqui que a nossa jornada começou há 200 anos e está no centro de tudo aquilo que torna os nossos uísques tão especiais. Ao abrirmos as portas aos próximos 200 anos da nossa jornada, queremos dar passos positivos para nutrir e proteger as paisagens selvagens e os recursos naturais prístinos escoceses que moldam os nossos uísques desde há gerações—.

Até à data, já foram plantadas 389 000 árvores do total de um milhão perto de duas das nossas destilarias nas Terras Altas escocesas. No decorrer deste projeto, prevê-se que estas árvores absorvam mais de 69 000 toneladas de C02 – o equivalente à realização de 10 500 voos à volta do mundo ou a quase meio milhão de viagens de carro de Londres até Edimburgo.

Em Ballygowan, perto da destilaria de Oban, o investimento financiou a plantação de vidoeiros, carvalhos, cerejeiras bravas, salgueiros e aveleiras e inclui uma árvore nova dedicada a cada um dos 28 000 colaboradores da Diageo, em parceria com Lupi Moll, empreendedora em prol do ambiente e proprietária das Inverlonan Estates. Em Allt Ruadh, perto da destilaria de Glen Ord, a Johnnie Walker juntou forças com a Trees for Life para plantar árvores nativas e antigas que servirão como um corredor vital para a vida selvagem, bem como para aumentar a disponibilidade de habitats para espécies, tais como o galo-lira, a loxia e o esquilo vermelho.

Steve Micklewright, CEO da Trees for Life, afirmou: —A reflorestação é um investimento num futuro no qual a vida selvagem pode proliferar e as comunidades podem prosperar. A contribuição da Johnnie Walker para o projeto da Trees for Life em Allt Ruadh exemplifica esta abordagem. O seu apoio reconhece o papel fundamental que a nossa vida selvagem desempenha na recuperação da natureza, na reversão do clima e das crises de biodiversidade, criando, em última análise, uma paisagem com maior vitalidade para as gerações vindouras—.

O compromisso de hoje segue o anúncio recente da empresa matriz, a Diageo, quanto aos seus objetivos ambiciosos e ousados concebidos para causar um impacto positivo no mundo durante os próximos 10 anos. A Johnnie Walker compromete-se a garantir que toda a produção do seu uísque mundialmente famoso é neutra em termos de emissões de carbono e que todas as destilarias funcionam com energia 100% verde até 2030.

Julie Bramham continuou: — Nesta altura em que a Diageo anuncia o seu plano de ação renovado para os próximos dez anos, sinto-me orgulhosa por ter a Johnnie Walker na dianteira deste compromisso. Estamos sempre à procura de formas de superar os limites do uísque e a nossa abordagem a estes objetivos de sustentabilidade não é diferente. Divulgaremos mais dados sobre as medidas que estamos a tomar na Johnnie Walker para criar um futuro mais sustentável ao longo dos próximos meses; a nossa jornada em direção a um amanhã melhor está apenas a começar...—. | www.diageo.com

Mais informações sobre a história do 200.º aniversário da Johnnie Walker e sobre as nossas edições limitadas de celebração: www.johnniewalker.com | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira