Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2020 - 09:10

Pöyry amplia serviços para acelerar a transição da Bioindústria

Rumo à digitalização e sustentabilidade. Consultoria utiliza seu profundo conhecimento da cadeia de valor da Indústria de Processo, do ciclo de vida dos projetos e da digitalização para apoiar os clientes em sua jornada à sustentabilidade.

O desenvolvimento contínuo de soluções sustentáveis na indústria de papel e celulose, em biocombustíveis, produtos bioquímicos e outros bioprodutos avançados, como biomateriais e biogás, é cada vez mais requerido, diante das demandas por sustentabilidade. Em resposta a essa agenda global e ao movimento de mudança no comportamento do consumidor, a Pöyry está colocando um foco estratégico ainda maior na bioindústria e ampliando sua gama de ofertas baseadas em sustentabilidade e digitalização, fornecendo um conjunto holístico de serviços em consultoria de gerenciamento, engenharia, projetos, operações e soluções digitais, apoiada em sua expertise no setor florestal.

— A transição para a bioindústria oferece oportunidades infinitas, mas também requer maiores investimentos do setor industrial. O profundo conhecimento da Pöyry sobre esta cadeia de valor e a nossa expertise na gestão do ciclo de vida dos projetos, com o apoio da digitalização, podem ajudar nossos clientes nessa jornada e a aumentar suas oportunidades de negócios — afirma Márcia Mastrocola, diretora da área de Indústrias de Processo da Pöyry para a América Latina.

A crescente consciência da sustentabilidade, destaca, está exigindo o desenvolvimento contínuo de novas soluções de valor agregado. — Acrescente-se a isso que a escassez de recursos naturais está aumentando a pressão para a completa utilização das matérias-primas, o que exige uma abordagem de economia circular apoiada por soluções digitais em toda a cadeia de valor — explica Márcia Mastrocola.

A diretora da Pöyry acrescenta que a dependência de matérias-primas de base fóssil precisa ser reduzida e a disponibilidade e acessibilidade a materiais de base biológica sustentáveis precisam ser garantidas. De acordo com Márcia Mastrocola, a sustentabilidade não é criada apenas pela mudança para materiais de base biológica, mas também requer o uso inteligente e eficiente desses recursos, a utilização de resíduos e fluxos colaterais, bem como a reutilização e reciclagem.

— A escassez de água, por exemplo, é um problema global que está relacionada à crescente demanda e seu uso não sustentável. Neste sentido, a missão da Pöyry é acelerar a transição para uma sociedade sustentável, e estamos comprometidos em ajudar o setor de bioindústria a tornar-se ainda mais sustentável, fornecendo soluções inovadoras e criativas para reduzir em mais de 20% o uso de água pela indústria de celulose, em instalações existentes, e contribuir para atender as metas de sustentabilidade de nossos clientes — ressalta Márcia Mastrocola.

Comprometida com a sustentabilidade, a Pöyry, juntamente com todo o setor da indústria de processo, aproxima-se ainda mais das metas estabelecidas pela ONU nesta área.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira