Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2021 - 08:45

EY anuncia planos para se tornar carbono negativo em 2021

Projeto de longo prazo inclui reduzir emissões totais em 40% e tornar-se líquido zero até 2025.

A EY, líder em serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações, anuncia seus planos de negativar suas emissões de carbono em 2021 — o que deve ocorrer no mês de junho —, estabelecendo metas para reduzir suas emissões e compensar a quantidade que emite. Foram definidas sete diretrizes, não apenas para tornar-se carbono negativo, mas para diminuir as emissões totais em 40% e tornar-se líquido zero em 2025.

O compromisso da EY com a sustentabilidade é parte integrante de sua estratégia denominada NextWave, cujo objetivo é criar valor de longo prazo para os clientes. Lançada no FY20, a NextWave apoia o propósito da EY de construir um mundo de negócios melhor.

A nova meta foi baseada na conquista da neutralidade de carbono em nível global, obtida em dezembro de 2020, e ressalta o compromisso da EY com o meio ambiente e com o crescimento sustentável de longo prazo. Os planos incluem: . Redução das viagens de negócios em 35% até o ano fiscal de 2025 na comparação com o de 2019;

. Reduzir o consumo de energia nos escritórios e adquirir 100% de energia renovável para atender suas outras necessidades até 2025, associando-se ao RE100, grupo de organizações influentes e comprometidas com o tema;

. Estruturação de contratos de fornecimento de energia por meio da compra virtual (PPAs), visando introduzir mais energia elétrica do que o nível de consumo da EY;

. Prover às equipes da EY ferramentas que permitam calcular e reduzir a quantidade de carbono emitida nos trabalhos com os clientes;

. Usar soluções naturais e tecnologias de redução de carbono para removê-lo da atmosfera ou compensar mais carbono do que a quantidade emitida pela EY a cada ano;

. Investir em serviços e soluções que ajudem os clientes a reduzir a emissão de carbono em seus negócios e fornecer soluções para outros desafios e oportunidades voltados à sustentabilidade;

. Exigir que 75% dos fornecedores da EY estabeleçam metas com base científica até o FY25.

— Acreditamos que o combate às mudanças climáticas é um elemento vital para a construção de um ambiente de trabalho melhor. Embora seja um desafio único para cada organização, nos inspiramos naquelas que definem metas ambiciosas, apesar das dificuldades que enfrentam. Com o apoio dos nossos 300 mil profissionais, vamos transformar a EY em líder em sustentabilidade, ajudando nossos clientes a fazer o mesmo — diz o CEO global da EY, Carmine Di Sibio.

Novas soluções sustentáveis e alcance de objetivos — Paralelamente a esse trabalho, as equipes da EY estão desenvolvendo um novo conjunto de soluções globais para os clientes, com o objetivo de ajudá-los em suas jornadas de sustentabilidade. A ideia é aproveitar as oportunidades de negócios nessa área e de descarbonização e ao mesmo tempo proteger e criar valor.

— Para a EY, está cada vez mais claro que precisamos fazer ainda mais para ajudar a evitar um desastre climático. Temos orgulho em alcançar o objetivo de neutralidade em carbono em 2020, mas estamos preocupados com a ciência e com o que isso significa para o nosso planeta, por isso as metas para nos tornarmos carbono negativo em 2021 e líquido zero em 2025. Sabemos que são desafios diferentes e difíceis para determinados setores. Por isso investimos em novas soluções e serviços para ajudar os clientes a proteger e criar valor, de modo que se tornem mais sustentáveis — explica o vice-presidente global da EY, Steve Varley.

Em um movimento acelerado pela Covid-19, a EY segue investindo em tecnologia e transformando seus negócios. Durante a pandemia, as equipes trabalharam para ajudar a implementar mudanças no local de trabalho, inclusive junto aos clientes, considerando o trabalho flexível e maior uso de tecnologias de trabalho remoto, que devem contribuir para a redução das viagens de negócios. A EY também está trabalhando em estreita colaboração com clientes dos setores aéreo e hoteleiro para atingir esse objetivo e encontrar soluções inovadoras.

A EY mantém outras ações no intuito de reduzir seu impacto ambiental e impulsionar o crescimento sustentável. Elas incluem a recente colaboração com a Iniciativa de Mercados Sustentáveis, lançada pelo Príncipe de Charles, e o S30, grupo formado por 30 dos principais líderes mundiais em sustentabilidade, que têm como foco acelerar a ação empresarial nessa área. A EY também está desempenhando um papel de liderança no Conselho Empresarial Internacional do Fórum Econômico Mundial, que desenvolveu um conjunto básico de métricas sobre fatores não-financeiros para investidores e outras partes interessadas.

Perfil — A EY é líder global em serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações. Presente em mais de 150 países, tem o propósito de construir um mundo de negócios melhor. Nossos insights e serviços ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo. No Brasil, formamos um time de cinco mil profissionais e temos escritórios em 12 cidades. Com o centro de inovação colaborativa wavespace™, o Cybersecurity Center e o Analytics Hub, a EY está preparada para apoiar as empresas na transformação digital e nos movimentos de disrupção da Indústria 4.0.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira