Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2008 - 08:40

Rhodia discute Consciência Sustentável

Empresa dá diploma de ecocidadão a estudantes que mais contribuem para a preservação do meio ambiente.

São Paulo - A Rhodia, durante o mês de junho de 2008, realizará uma série de atividades para seus empregados e familiares, assim como para jovens estudantes das comunidades entorno de suas unidades industriais, visando contribuir com a conscientização, cidadania e educação de seus públicos de relacionamento em relação ao Desenvolvimento Sustentável.

A empresa trabalhará junto aos seus públicos o tema “Consciência Sustentável, você tem?”. Entre os dias 02 e 06 de junho, serão recebidos 260 estudantes, de 12 a 15 anos, de escolas da rede pública de Jacareí, Paulínia, Santo André e São Bernardo do Campo, onde a empresa mantém instalações industriais.

Em Paulínia, os visitantes serão 80 jovens do Alquimia Jovem, um projeto social mantido pelo Instituto Rhodia, que visa ao desenvolvimento integral de jovens e adolescentes de comunidades carentes próximas à empresa.

“A cultura de Desenvolvimento Sustentável da Rhodia está diretamente ligada á evolução das comunidades onde temos presença. Investimos em projetos ligados ao meio ambiente e uso responsável dos recursos naturais, além de iniciativas voltadas à Responsabilidade Social", afirma Odete Duarte, diretora de comunicação da Rhodia América Latina.

Ecocidadãos - Na programação das visitas está prevista uma apresentação institucional da Rhodia sobre o tema. Os jovens farão testes de práticas ambientais e os participantes que mais contribuem em seu dia-a-dia para a preservação do meio ambiente serão premiados com um diploma verde de ecocidadão. Eles farão também uma redação para dissertar sobre o assunto e receberão brindes pela participação.

Tão importante quanto a educação dos jovens é a contribuição ao conhecimento dos familiares dos empregados da Rhodia sobre as práticas e projetos de preservação ambiental da empresa. Todos os empregados receberão em casa um folder explicativo da campanha e junto ganharão sementes da planta “aroeira-pimenteira”. No folder, há um canhoto no qual os filhos ou toda a família poderão escrever e desenhar de que forma colaboram com a preservação do meio ambiente.

Durante todo o mês de junho os textos e desenhos serão expostos em uma edição especial do Jornal Mural e entrarão no hot-site da Intranet da Rhodia, que terá informações sobre os problemas ambientais globais, dicas de como preservar a natureza e também alguns testes que identificam se os empregados e suas famílias podem ser considerados ecocidadãos.

Outras ações como a exposição de um Painel Ambiental nos restaurantes das fábricas, com notícias sobre meio ambiente, números, estatísticas, práticas corretas de preservação e regulamento da campanha, e uma edição Especial do Jornal Mural com textos recebidos durante toda a campanha, fazem parte das atividades do mês do Meio Ambiente na Rhodia.

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no Desenvolvimento Sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. Estruturado em seis empresas, o grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados. Na América Latina, o grupo atua em importantes segmentos, tais como agroindústria e automotivo; beleza e cosmética; calçados e couro; construção civil; eletro-eletrônico; farmacêutico; higiene e cuidados pessoais; industrial; pneus; produtos de consumo e têxtil. O grupo emprega 15.000 pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2007. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira