Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2008 - 12:09

Carrefour lança mês do meio ambiente

Clientes, funcionários e familiares de todas as lojas da rede no país serão envolvidos no projeto que começa dia 05 de junho, dia mundial do Meio Ambiente.

“Preservação Ambiental” e “Futuro Consciente” serão os principais temas da programação.

O Grupo Carrefour desenvolve em todas as suas lojas no mundo uma série de iniciativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil, a empresa vai ampliá-la. A partir do dia 05, o Carrefour começa a celebrar o Mês do Meio Ambiente. O objetivo da empresa é mobilizar clientes, funcionários e familiares em atividades que tragam a reflexão e consciência de seu papel na defesa e proteção ao Meio Ambiente.

O início do projeto será com o lançamento de um concurso para os filhos dos mais 44 mil funcionários. Intitulado “Um presente para o futuro”, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar o público sobre o tema de preservação ambiental. Para participar, as crianças deverão enviar um desenho no material encartado na revista interna da empresa. Serão premiados três desenhos nas categorias de 3 a 5 anos, 6 a 9 anos e 10 a 12 anos. Os vencedores ganharão um dia de diversão com três acompanhantes e terão seus desenhos expostos em peças de comunicação do Carrefour.

Na programação ainda estão previstas ações como a distribuição de sementes de condimentos (salsa, por exemplo), exposições com projetos, ações e a preservação ambiental de Organizações Não Governamentais e escolas do entorno de cada loja, ações educativas para o consumo consciente, distribuição de mudas de árvores frutíferas, e de sacolas de lixo, entre outras.

Ainda como parte do Mês do Meio Ambiente, o Grupo Carrefour inicia a oferta de cerca de 600 mil sacolas reutilizáveis. O objetivo da ação é estimular a redução do consumo de sacolas plásticas e incentivar os consumidores a praticarem o Consumo Consciente.

Para o encerramento da campanha, o Carrefour elegeu o dia 05 de julho como o dia do “Futuro Consciente”, que passa a ser celebrado todos os anos para reforçar o compromisso do Grupo Carrefour com o desenvolvimento e a conscientização sobre o tema.

Perfil do Carrefour - Há 33 anos no Brasil, o Grupo Carrefour foi pioneiro no mercado varejista do país com as lojas de hipermercados. Hoje, a rede conta com 190 unidades em 13 estados e o Distrito Federal, com diversos formatos de lojas e serviços como postos de combustíveis, drogarias, agências de turismo, serviços digitais, entre outros.

Com as bandeiras Carrefour, Carrefour Bairro e Atacadão, o grupo é líder de mercado no setor supermercadista, com 52 mil funcionários, sendo um dos maiores empregadores do país. No mundo, o Grupo é o segundo maior varejista do mercado, presente em 28 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira