Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2022 - 06:31

Green Fuel é a mais nova integrante da ShiftT, aceleradora da Tupy


Startup Green Fuel, de São Paulo, que oferece solução de hidrogênio é mais uma das escolhidas pela multinacional brasileira.

A ShiftT acaba de anunciar mais uma empresa selecionada para a fase de aceleração. Essa será a última deste 1º batch, que é a chamada de participação no programa. A escolhida é a Green Fuel, startup paulista, com cerca de seis anos de existência e composta por um time com sólida experiência no mercado automotivo. Uma de suas principais inovações é um dispositivo que gera hidrogênio on demand que, injetado no sistema de admissão de motores a combustão interna, melhora a queima de combustível, o que gera menor consumo e emissões.

O dispositivo desenvolvido pela Green Fuel já passou por testes e, atualmente, está em validação no campo. No processo de aceleração na ShiftT, a intenção é chegar na validação do MVP (Minimum Viable Product) e viabilizar um business case robusto com potencial de escalar a solução no mercado nacional.

Nesse período, além do acesso a toda estrutura e expertise da Tupy, os empreendedores recebem orientação e acompanhamento exclusivos, pelos mais de 30 mentores da ShiftT, que são profissionais da Companhia com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento.

Jornada de seleção da ShiftT — Foram mais de 100 interessadas de todo o Brasil. Na primeira fase, a Tupy selecionou 75 negócios para avaliação de especialistas técnicos das mais diferentes áreas e, em seguida, chegou a 13 empresas, das quais oito participaram do Pitch Day, realizado com a diretoria da Tupy. Após a pré-aceleração, foram escolhidas 4 startups para seguir no programa.

— Importante destacar que não nos limitamos apenas a avaliar as startups. Procuramos entender se a Tupy tinha os elementos necessários para proporcionar o desenvolvimento das futuras aceleradas. A pré-aceleração foi o momento para garantir que todos iriam extrair o máximo valor dessa jornada— conta Daniel Moraes, gerente de Inovação e Transformação Digital da Tupy.

O programa se destaca pelo conceito equity free, ou seja, o empreendedor não precisa renunciar a parte da sua empresa para poder participar do processo de aceleração. Além disso, são premissas da ShiftT o respeito total à propriedade intelectual das startups e dos seus talentos. Outra característica é que as provas de conceito serão remuneradas.

—Desde a sua fundação, em 1938, a Tupy se destaca pelo pioneirismo e, ao longo da sua história, realizou sempre atuou em parcerias e investiu em P&D. Tivemos vários saltos de inovação nessa trajetória e queremos compartilhar esse conhecimento e aprender também. Por isso, queremos que as startups selecionadas venham expandir suas ideias e contribuir com o nosso futuro —diz Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

Tupy — Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim, Joinville e Mauá, e, no exterior, nas cidades de Ramos Arizpe e Saltillo, no México e Aveiro, em Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA e Itália.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira