Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2022 - 07:28

Presidente Bolsonaro fala no Congresso Mercado Global de Carbono no Rio de Janeiro


Depois do discurso caminhou pelo Jardim Botânico com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visitou o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico e ,plantou uma muda de palmeira imperial no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu discurso no dia 19 de maio (quinta-feira), no Congresso Mercado Global de Carbono — Descarbonização & Investimentos Verdes., que acontece no Jardim Botânico, do Rio de Janeiro, disse que durante a pandemia do coronavírus o Brasil foi bem cuidado e não teve nenhum problema social porque o governo federal acolheu os mais vulneráveis, lhes dando condições de sobrevivência, e também colaborou com os estados e municípios.

A condução da pandemia foi retirada da mesa presidencial, estados e municípios decidiram sobre isolamento social, quarentena, interdição de atividades e serviços essenciais e restrição de locomoção. Na época, o governo federal queria centralizar tais medidas

— Devo ter sido único líder contrário ao isolamento — provavelmente, foi o único chefe de Estado que adotou estratégia diferenciada de combate à pandemia, ao questionar o isolamento social e seus efeitos para a economia do país — ressaltou. O único que não aceitou o ‘fica em casa porque a economia a gente vê depois’ — emendou.

— Lembro que os mais humildes, na sua maioria foram obrigados a ficarem em casa, perderam toda a sua renda. Acolhemos essas pessoas, e aos poucos fazendo que voltem à normalidade — disse.

— Enquanto o país volta à normalidade, em muitos países nota-se a possibilidade de desabastecimento — reiterou. —Com certeza a preocupação de todo chefe de Estado é a segurança alimentar, e, nesse momento, todos voltam os olhos ao Brasil, uma potência agrícola que não parou — acrescentou ao lembrar que uma em cada cinco pessoas no mundo é alimentada pela produção brasileira.

Com todas as dificuldades e restrições, muitos setores como o agronegócio, a infraestrutura, portos, o comércio exterior mantiveram de pé.

— Reconheço a inflação que tem deixado os alimentos mais caros, mas é um fenômeno mundial, não existe país que não esteja sofrendo com os reflexos da inflação, atravessamos a pandemia, e agora uma guerra, mas e estamos na luta diária para frear a escalada no Brasil — conclui.

Hoje foi sancionado o Auxílio Brasil pelo valor de R$ 400 indefinidamente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro além de caminhar pelo Jardim Botânico com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visitou o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico e ,plantou uma muda de palmeira imperial no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O encontro segue até o dia 20 de maio (sexta-feira). Os convidados, de forma presencial, e também com transmissão ao vivo, exclusiva pelo site: www.mercadoglobaldecarbono.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira