Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2008 - 20:03

Cadbury celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com apoio à diminuição dos níveis de carbono

Empresa apóia programa da ONU que visa estabelecer diminuição da emissão de CO2; no Brasil, Cadbury investe em programas de reciclagem, tratamento de efluentes, e diminuição do uso da água.

São Paulo – A Cadbury, uma das maiores empresas de confeitos do mundo, anuncia apoio ao programa da ONU (Organização das Nações Unidas) lançado neste ano, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O programa da instituição, denominado “CO2 – Kick the Habit – towards a low carbon economy” (em português – CO2 – Mude o hábito –rumo à diminuição da emissão de carbono), tem por objetivo conscientizar empresas e consumidores da importância em melhorar os níveis de carbono na atmosfera.

Essa é uma das iniciativas da empresa, em nível global, de apoio às causas que envolvem a preservação do meio ambiente. Há um ano, a Cadbury lançou o programa “The Green Advocates” (Os Defensores Verdes), em que funcionários da empresa se comprometem, em seus países, a apoiar causas ambientais em nome da companhia. Além disso, em todo o mundo, a Cadbury tem implantado programas de redução de uso de energia, embalagens e água em suas plantas.

Brasil - No Brasil, a Cadbury tem um forte programa de reciclagem e tratamento de água na planta de Bauru. A Estação de Tratamento de Efluentes da planta tem capacidade para tratar até 450 mil litros de água por dia. Mais do que isso, a empresa assumiu para este ano a meta de redução de 20% da água utilizada em suas operações.

Todo o esgoto sanitário e industrial passa por uma série de processos de purificação, até que a água utilizada na fábrica fique 99% livre de impurezas. A água segue, então, para o rio Bauru, e volta para o meio ambiente limpa.

“A fábrica de Bauru está cumprindo um dos compromissos de Responsabilidade Social globais da Cadbury, que é o de preservar o meio ambiente e manter um desenvolvimento sustentável de suas operações”, afirma Victor Salcedo, diretor da planta de Bauru.

Todo o dejeto restante do processo de purificação da água é enviado para uma empresa terceirizada, e transformado em adubo.

A planta de Bauru também tem um programa de coleta seletiva de lixo em cada linha de produção. Dessa forma, os resíduos não-orgânicos (como o plástico das embalagens, por exemplo), são descartados de forma correta, e enviados para reciclagem. | SAC Cadbury Adams: 0800 725 3045

Perfil da Cadbury no Brasil - A Cadbury plc, presente no Brasil há 64 anos, é líder no segmento de confeitos no País. Desde 2003, quando a Cadbury Schweppes adquiriu globalmente a Adams, o grupo ganhou a posição de líder no mercado global de confeitos e, no Brasil, a companhia passou a ser conhecida por Cadbury Adams. A empresa emprega mais de 2.400 pessoas no país, e possui uma das mais modernas fábricas de confeitos do mundo, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Em maio de 2008, com a separação das unidades de confeitos e bebidas, a identidade corporativa da empresa passou a ser Cadbury plc. Seu portfólio conta hoje com quatro marcas de gomas adultas – Trident, Clorets, Chiclets e Freshen-up –; três marcas de gomas infantis – Ping Pong, Ploc e Bubbaloo –; o drops Vita-C – o primeiro enriquecido com Vitamina C –; além dos drops Halls e da bala Frumelo. | www.cadburyadams.com.br.

Cadbury no mundo - A Cadbury plc é um importante grupo internacional que produz, comercializa e distribui confeitos e bebidas em todo o mundo. Com 200 anos de história, atualmente os produtos da Cadbury plc – que incluem marcas como Cadbury, Flakes, Halls, Trident, Dentyne, Bubblicious, – são saboreados na maior parte dos paises. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas e tem fábricas em cerca de 60 países. É a única empresa de confeitos do mundo com uma posição forte em chocolates, confeitos de açúcar e gomas de mascar. É uma das líderes mundiais na produção e comercialização de balas, chocolates e gomas de mascar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira