Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2022 - 08:55

5 ações de colaboração internacional vão transformar bacias de hidrocarbonetos para net zero


Identifica relatório. Lacunas tecnológicas globais e prioridades de inovação identificadas para impulsionar a transição de bacias de hidrocarbonetos para um futuro integrado de energia líquida zero. A colaboração internacional em inovação tecnológica acelerará o caminho global para o zero líquido. As ações prioritárias fornecem os próximos passos claros para acelerar o desenvolvimento de tecnologia internacional. As conclusões e prioridades serão apresentadas na COP27 durante o dia da Energia em 15 de novembro (terça-feira).

Um relatório publicado no dia 09 de novembro (quarta-feira), pelo Net Zero Technology Center identifica as prioridades globais de inovação em bacias tradicionais de hidrocarbonetos, incluindo hidrogênio azul e verde, energia eólica offshore, eletrificação de petróleo e gás, captura e armazenamento de carbono e tecnologias de transformação digital para alcançar o Paris Acordar metas de emissões e criar sistemas integrados de energia líquida zero.

Iniciado na COP26, Closing the Gap: A Global Perspective contou com a contribuição de doze organizações de tecnologia e pesquisa do Japão, Egito, Holanda, EUA, Austrália, Canadá, Brasil e Reino Unido, fornecendo uma perspectiva verdadeiramente global sobre a transição energética e o jornada para a criação de sistemas integrados de energia.

O relatório prioriza cinco ações de colaboração internacional para acelerar a inovação e a implantação de tecnologia internacionalmente e alcançar o zero líquido o mais rápido, eficiente e acessível possível: A inovação do hidrogênio no ritmo e na escala necessários requer mais instalações de colaboração, teste e demonstração.

A redução do custo de captura de carbono será alcançada através do desenvolvimento de novos materiais. A energia eólica offshore flutuante pode ser impulsionada pela colaboração em subestruturas modulares inovadoras e padronizadas.

A conexão de rede e a infraestrutura de transmissão alinhadas internacionalmente melhorarão a segurança energética. A confiança de dados compartilhados do setor pode desbloquear o rápido desenvolvimento e a adoção de novas soluções net zero para descarbonizar os setores globalmente.

As conclusões e prioridades do relatório completo serão apresentadas na COP27 no Egito durante o Dia da Energia em 15 de novembro de 2022.

Luca Corradi, diretor de Rede de Inovação, Centro de Tecnologia Net Zero, disse: — A atual crise global de energia coloca a segurança energética sob os holofotes. O investimento colaborativo urgente em novas tecnologias de baixo carbono acessíveis é necessário para acelerar a inovação, reduzir os custos da transição energética , e fornecer segurança energética. No relatório, identificamos as principais oportunidades de colaboração e criamos um apelo à ação para impulsionar a inovação e alcançar o zero líquido—.

Heather Campbell, siretora Executiva de Tecnologia Limpa da Alberta Innovates, disse: — Atingir o zero líquido requer paciência, perseverança e paixão. Adicionar colaboração internacional e investimento compartilhado em inovação, tecnologia e sistemas de energia traz prosperidade ao desafio climático—.

Metzi Prince, gerente de Programa, Fundo de Redução de Emissões e gerente de Entrega de P&D, Pesquisa e Inovação em Energia Newfoundland & Labrador, disse: — Todos nós temos o objetivo de reduzir as emissões em nossa indústria. 2050 chegará muito rapidamente. Quando passamos pela transição energética, precisamos continuar investindo em P&D e inovação. Ao compartilhar nossa pesquisa entre jurisdições, podemos identificar com mais eficiência oportunidades de avanço tecnológico e melhores práticas para enfrentar o desafio climático global—.

O ministro do Governo do Reino Unido para a Escócia, Malcolm Offord, disse: —Glasgow deixou toda a Escócia orgulhosa quando sediou a COP26 — o maior evento internacional já realizado no Reino Unido. Nunca foi tão importante desenvolver sistemas de energia inovadores para acelerar nossa transição para o líquido zero. Juntos, podemos conseguir isso por meio da colaboração internacional, que pode trazer novas perspectivas, tecnologias e investimentos. O governo do Reino Unido está investindo £ 90 milhões no Net Zero Technology Center para cumprir essas prioridades e apoiar uma economia forte e sustentável para o nordeste da Escócia—.

Net Zero Technology Center — Nosso objetivo é desenvolver e implantar tecnologia para acelerar uma indústria de energia líquida zero acessível. O Net Zero Technology Center foi criado como parte do Aberdeen City Region Deal, com £ 180 milhões de financiamento do governo do Reino Unido e da Escócia para maximizar o potencial do Mar do Norte.

Desde a nossa criação em 2017, somos defensores do papel da tecnologia na descarbonização da indústria de petróleo e gás. Lançamos um Centro de Soluções Net Zero em 2019. Em 2020, redefinimos nosso propósito de focar no desenvolvimento e implantação de tecnologia para uma indústria de energia líquida zero acessível. Mais de £ 220 milhões foram co-investidos com a indústria em tecnologias desde o fechamento e abandono efetivos de poços, integridade de ativos até robótica autônoma e sistemas de energia renovável. Examinamos mais de 1.640 novas tecnologias empolgantes, concluímos ou progredimos em 175 testes de campo, mais de 33 tecnologias foram comercializadas, 45 startups de tecnologia apoiadas e ajudamos a gerar um potencial de GVA de £ 10 a £ 15 bilhões para a economia do Reino Unido.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira