Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2022 - 08:26

ONU e Consórcio da Amazônia apresentam mecanismo programático — financeiro

Para desenvolvimento sustentável.

Durante a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), que acontece no Egito, a Organização das Nações Unidas no Brasil (ONU) e o Consórcio Interestadual Amazônia Legal apresentarão um mecanismo programático-financeiro para a promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira, de forma integrada e cooperativa. O mecanismo prevê a mobilização de recursos por meio da criação de um fundo fiduciário.

O Fundo Multi-doadores das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (MPTF, na sigla em inglês) é resultado da parceria entre a ONU e o Consórcio da Amazônia Legal, firmada no começo de 2021. Com lançamento das operações previsto para 2023, o Fundo vai financiar propostas de promoção do desenvolvimento humano e econômico da região amazônica, em harmonia com os ecossistemas naturais.

O foco do mecanismo será beneficiar os grupos populacionais mais vulneráveis da região com ações de geração de alternativas econômicas sustentáveis, de proteção de seus meios e modos de vida e de garantia de sua segurança física, sanitária, energética, climática e alimentar. Para isso, serão priorizadas propostas para melhorar a governança ambiental e reduzir atividades ilegais, empoderar a população da região e apoiar assentamentos humanos e cidades sustentáveis, além de aprimorar o manejo de temas socioambientais.

Para saber mais sobre o Fundo, faça download do resumo executivo (em inglês). Painel 24: Mecanismo programático-financeiro para apoiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia de forma integrada e cooperativa, dia 15 de novembro (terça-feira), a partir das 11h15 (horário de Brasília), no Miniauditório do Hub Amazônia Legal COP27. Transmissão ao vivo: https://bit.ly/3g2BmQk

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira