Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2023 - 07:53

Fundação Amaral Carvalho recebe certificado de sustentabilidade


A Fundação Doutor Amaral Carvalho recebeu o Selo Diamante ESG de Sustentabilidade, certificação conferida a empresas que atuam de acordo com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A auditoria e conferência dos indicadores de sustentabilidade da Fundação foram realizadas pelo Instituto Técnico de Gestão Ambiental (ITGA).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU focam em temas como saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, entre outros ligados à sustentabilidade e igualdade.

— Essa certificação é essencial para que a Fundação seja reconhecida como uma empresa sustentável, agregando ainda mais valor para conquistar novas parcerias e recursos devido a importância do tema para o futuro das organizações — disse o diretor Administrativo e Financeiro José Antônio Barata de Almeida Bueno.

O diretor executivo da ITGA, Amilcar Marcel de Souza, explica a importância da certificação. —O selo vem para legitimar uma série de ações que o hospital já realiza dentro do tema sustentabilidade. Vale lembrar que quando falamos em sustentabilidade, não falamos apenas de bicho e planta, falamos de gestão de pessoas, humanização, solidariedade, tecnologia, entre outras iniciativas que fazem parte dos critérios internacionais—.

— Quando tomamos conhecimento dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, realizamos reuniões com os líderes de todos os setores para levantar os processos sustentáveis que são executados na Instituição. A partir do levantamento, identificamos 83 ações, alcançando duas metas em cada um dos 17 objetivos — explicou Milena Meira Gonçalves, coordenadora de tecnologia da informação.

O trabalho eficiente do setor de Meio Ambiente do HAC é responsável por grande parte dessa conquista. —Cuidamos da gestão de resíduos, implantação de métodos e processos, treinamentos, reaproveitamento de materiais e ações de sustentabilidade. Esse trabalho gera economia e lucro para o hospital e para a sociedade, aumento da vida útil do aterro sanitário e geração de renda para as cooperativas locais —conta Aline Ometto, encarregada de meio ambiente.

O próximo passo, de acordo com a coordenadora Milena Meira Gonçalves, é desenvolver um plano de sustentabilidade para potencializar essas ações e elaborar novos projetos para, através deles, colocar em prática ainda mais os valores da instituição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira