Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2023 - 07:29

PepsiCo celebra 70 anos com picnic solidário para cerca de 2500 pessoas


E aposta no impacto socioambiental positivo .Segurança alimentar, inclusão e gestão de resíduos foram temas prioritários no picnic em comemoração aos 70 anos da empresa no Brasil. Evento recebeu os selos Evento Neutro e Resíduo Zero; contou com compensação de carbono, coleta e destinação de cerca de 367 kgs de resíduos.

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, comemorou seus 70 anos em um picnic solidário realizado no último domingo, 4 de junho, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A empresa teve o cuidado de buscar, sempre que possível, soluções de impacto socioambiental positivo em toda a cadeia de valor. Três instituições parceiras da companhia foram envolvidas no processo: a Coopercaps, com coleta e destinação de cerca de 367 kg de resíduos; a Feira Preta, com indicação de fornecedores, e a Gastromotiva, que atua no combate à fome, participou de diversas formas. A renda arrecadada com a venda de ingressos e com doações de valores do público presente foi direcionada para a Gastromotiva.

O evento foi realizado em prol da Gastromotiva, instituição criada por David Hertz, e que oferece formações profissionais para que seus alunos se tornem empreendedores, auxiliares e chefs de cozinha, replicadores da sua metodologia. Acompanhando os produtos PepsiCo nos picnics, estavam delícias preparadas pelas cozinheiras solidárias, como: brownies de TODDY®, cookies de Aveia Quaker®, bolo de maçã, além de hommus, dip de tomate e maionese de alho para mergulhar os snacks. Ao todo, foram mais de 7,5 mil itens providos pela Gastromotiva para o evento.

Ao longo do evento, o público foi incentivado a fazer doações como pessoa física à Gastromotiva, que também oferece refeições gratuitas a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. A PepsiCo é parceira do Gastromotiva deste 2021. Juntos já distribuíram mais de 330 mil refeições, impactando positivamente mais de 70 mil pessoas no País.

A Coopercaps ficou responsável pela coleta e destinação dos resíduos gerados, e coletou cerca de 367 quilos de resíduos durante o evento. O Pic70 recebeu o selo Evento Neutro, concedido pela Carbon Fair, por assumir o compromisso de reduzir e compensar as emissões de carbono, apoiando projetos ambientais certificados – o evento emitiu cerca de 16.380kg de CO2, sendo diretamente compensados por meio de créditos de carbono. Além disso, também recebeu o selo Sou Resíduo Zero, pois todos os resíduos gerados foram destinados corretamente, apoiando a cooperativa de catadores Coopercaps. Ambos os selos foram concedidos pela Eccaplan Soluções em Sustentabilidade.

— Receber estes selos durante o nosso grande evento de celebração reforça o compromisso da PepsiCo de cuidar das pessoas e do planeta ao mesmo tempo no qual produzimos alimentos e bebidas que são admirados pelos brasileiros e brasileiras— afirma Alexandre Carreteiro, CEO da PepsiCo Brasil Alimentos.

A Feira Preta disponibilizou indicações de fornecedores de sua rede. As camisetas do evento foram produzidas por empreendedora do ecossistema criado por Adriana Barbosa e as fotos de divulgação do picnic, pré-evento, foram feitas pelo fotógrafo angolano Venâncio Evensen, também indicado por Barbosa.

O evento, com curadoria diversa, teve apresentação do Samba de Dandara, Mariana Aydar, DJ Zé Pedro e show de Lulu Santos, para delírio dos presentes.

A cobertura fotográfica do evento ficou a cargo do time da Galera do Click, escola de Fotografia para jovens com Síndrome de Down. Todo o público diverso foi recebido por um time de promotores também diversos, com curadoria da Diversicast. Além disso, mulheres egressas do sistema prisional trabalharam na organização dos picnics enviados a influenciadores.

— É emocionante colocar todo um ecossistema a serviço das mudanças que precisamos fazer acontecer no mundo. Desta forma, a PepsiCo vai seguir levando sorrisos às comemorações do Brasil pelas próximas décadas. Que a gente tenha cada vez mais para comemorar — afirma Ricardo Maldonado, presidente de Bebidas da PepsiCo para América Latina Cone Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira