Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2008 - 09:35

Amazônia Brasil em Nova York: Petrobras é patrocinadora da mostra “Mudanças Climáticas e Florestas Tropicais” na ONU

De 10 de julho a 06 de agosto, evento abordará a importância da Amazônia e seu papel em relação às mudanças climáticas no planeta.

A exposição “Mudanças Climáticas e Floresta Amazônica”, acontecerá de 10 de Julho a 6 de Agosto, na sede da ONU-Organização das Nações Unidas, em Nova York. A exposição faz parte do Programa Cultural Amazônia Brasil em NY, uma das mais importantes iniciativas brasileiras já realizadas sobre a região, e que compõe ainda outras duas exposições: Amazônia Brasil no Píer 17 e “Amazônia Design – Moda e Economia Sustentável".

A mostra “Mudanças Climáticas e Floresta Amazônica” terá patrocínio exclusivo da Petrobrás. A empresa foi a patrocinadora da primeira edição internacional do Programa Amazônia Brasil montada em Paris, em 2005. A exposição sobre mudanças climáticas e florestas tropicais ficará no hall de entrada da sede da ONU, onde serão apresentadas maquetes, animações e painéis mostrando o papel da Amazônia no ciclo global do carbono e da água, e cujo desequilíbrio também é responsável pelo aquecimento do planeta.

Um seminário com o mesmo título integra a programação de abertura da exposição que será aberta em 10 de Julho, e acontece simultaneamente ao ECOSOC– órgão coordenador do trabalho econômico e social da ONU, das agências especializadas e das demais instituições integrantes do sistema das Nações Unidas. Esta exposição conta com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia-INPA, tem revisão científica de Antonio Donato e direção de arte de Ary Perez.

O Programa Amazônia Brasil em Nova York tem o patrocínio da Alcoa e Alcoa Foundation e a colaboração das empresas IBM, Natura, Apex, Havaianas e American Express Foundation, além do reconhecimento do governo brasileiro por meio dos Ministérios do Meio Ambiente, Relações Exteriores e da Cultura, Embaixada do Brasil em Washington, Consulado do Brasil em Nova York e Missão Brasileira para a ONU. A Amazônia Brasil trabalha em parceria com diversas instituições de pesquisa como o Museu Paraense Emílio Goeldi e o, e nesta oitava edição recebe o apoio de relevantes instituições americanas como o World Financial Center, Central Park, Smithsonian Institute - Museu do Índio Americano, Seaport e Board of Education de Nova York. A Alcoa teve a visão e a iniciativa de levar a exposição a Nova York em 2008 depois da mostra ter viajado diversos países. Para Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina e Caribe, o objetivo do apoio a um evento como esse é sensibilizar a população mundial sobre a necessidade de atrair recursos para assegurar o desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira e a redução da emissão global de gases causadores do efeito estufa.

"A Alcoa tem um compromisso com a preservação da biodiversidade da Amazônia por meio de várias iniciativas. Entre elas, a parceria com a Conservação Internacional em um programa que está colaborando com a implementação das unidades de conservação na região, estratégia indicada como sendo a mais eficiente para proteger a biodiversidade e conter o desmatamento em áreas de grande dinâmica social e econômica. O apoio a essa importante exposição a Nova York é mais um exemplo de nossos investimentos em ações que mostram a necessidade de ajudar a preservar e desenvolver sustentavelmente a floresta", afirma Feder.

Perfil da Alcoa - Há 43 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além dos produtos e componentes de alumínio, que incluem laminados, extrudados e forjados, a Alcoa também comercializa rodas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. A Companhia possui 97 mil funcionários em 34 países e integra pela sexta vez o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A Alcoa foi eleita pela quarta vez consecutiva uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros – Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina – incluindo uma nova mina de bauxita, que está sendo instalada em Juruti (PA). Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. A Alcoa está entre as “empresas mais admiradas do Brasil” em 2007, segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. A mesma revista incluiu a Alcoa em sua lista das 50 Empresas do Bem. Também foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. | Site www.alcoa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira