Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2008 - 11:11

ADM distribui sementes de Ipê para todo o Brasil

Projeto vai incentivar o plantio de árvores em todo o país. No total, mais de 500 mil mudas de Ipê serão distribuídas em todo o país.

Preocupada com a preservação do Meio Ambiente, desde o início de julho, ADM Distribuição e Logística, empresa de Florianópolis que gerencia a Bestbooks, uma das maiores livrarias virtuais do Brasil, está presenteando seus clientes com sementes de árvores nativas. Ao adquirir um livro pelo portal o consumidor recebe em casa sementes, com um folder explicativo.

Além de fazer a doação, incentivando as pessoas a plantarem árvores, o projeto Semeando o Futuro oferece ainda orientação sobre o modo correto de fazer o plantio, bem como as espécies ideais para cada local, evitando assim, problemas futuros que poderiam acarretar um possível corte da planta.

Foram escolhidas árvores pertencentes ao gênero Tabebuia, popularmente conhecidas como Ipê. Segundo Daniela da Silva, gerente responsável pela Equipe de Melhorias da Empresa e uma das idealizadoras do projeto, a espécie foi escolhida por ser a árvore símbolo do Brasil e, principalmente por apresentar características que permitem sua floração durante praticamente o ano inteiro e em diversas regiões do país. "Depois de alguns meses de estudo chegamos à conclusão de que o Ipê seria a melhor opção por ser uma planta que se adapta facilmente as mais variadas condições de solo e clima. Além disso, o efeito ornamental que a planta oferece também contribuiu para a escolha", declara.

Uma das estratégias da empresa para incentivar os consumidores a plantarem as mudas deve-se ao fato do Ipê ter espécie diversificada e ampla variação de cores. Para descobrir qual mudinha recebeu o cliente é obrigada a fazer o plantio. Segundo Daniela a idéia de usar o fator "surpresa" deu certo. A gerente confirma que o retorno dos clientes tem sido bastante positivo e que a maioria deles se surpreende quando recebe o Kit. "Aguçamos a curiosidade das pessoas. Recebemos diariamente várias mensagens de agradecimento em nosso site. Esse é nosso "termômetro" é a melhor maneira de medirmos a aceitação do público", diz.

Para Adelize Genorini de Oliveira, uma das sócias da ADM Distribuidora e logística, o projeto, que menos de um já distribuiu mais de dez mil mudas em todo o país, deve ganhar novos parceiros e se tornar mais abrangente. A expectativa da empresa é que até junho de 2009, mais de 500 mil sementes sejam distribuídas em todo o país. "Como nossa empresa trabalha comercializando livros, cuja matéria prima é o papel, sentimos a necessidade de desenvolver ações que 'neutralizassem' os prejuízos causados a natureza", afirma ao lembrar que a ação faz parte da política de sustentabilidade e responsabilidade corporativa da empresa. Adelize ressalta ainda que este é apenas um dos trabalhos desenvolvidos pela Equipe de Melhorias ADM - EMA.

Ipês - Embora um decreto do presidente Jânio Quadros tenha instituído o Pau-Brasil como árvore símbolo nacional, o ipê-amarelo é, sem dúvida, a árvore de preferência nacional. Existem várias outras espécies de ipês que pertencem ao gênero Tabebuia e à família Bignoniaceae, com ampla variação de cores, que designam os nomes comuns de ipê-amarelo, ipê-branco, ipê-rosa, ipê-roxo, ipê-preto e ipê-tabaco. Por ser uma árvore caducifólia, ou seja, que perde as folhas durante o período de estiagem, a planta causa grande impacto quando, em curto período de tempo, apresenta floração exuberante.

Líder no segmento de lojas virtuais - Desde 2002 no mercado de e-commerce (comércio via internet), a ADM Distribuição e Logística, empresa que gerencia o Bestbooks, já se destaca como uma das principais companhias nesse ramo. Prova disso, é que no ano passado, ficou em quinto lugar no ranking das 100 pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil, segundo pesquisa Deloitte/Exame PME. A mesma pesquisa registrou aumento de 607% no faturamento, entre 2004 e 2006. A empresa, que gerencia o Bestbooks conta com 140 mil clientes ativos, 22 lojas virtuais e acervo com mais de 60 mil títulos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira