Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Morgan Stanley investirá US$ 3 bi de créditos de carbono


Londres - A maior parte desse investimento representará compromissos adicionais de compra de créditos de carbono de projetos à medida que o Departamento de Negócios de Commodities da empresa expande sua plataforma atual de Carbono e Emissões. O restante constituirá investimentos em projetos e iniciativas relacionados à redução de emissões como os certificados sob o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (CDM) e iniciativas de Implementação Conjunta (JI). Esses projetos permitem aos países desenvolvidos transferir e financiar tecnologia de redução de emissões em outros países signatários. As Nações Unidas supervisionam o registro do projeto e o processo de aprovação.

"Nós apoiamos fortemente a utilização de soluções baseadas no mercado para atender a políticas e objetivos ambientais", disse Simon Greenshields, diretor administrativo e dirigente global de energia, combustíveis associados e negócios e estruturação de carbono/emissões da Morgan Stanley.

Os projetos de CDM produzem créditos de Redução de Emissões Certificada que podem ser comprados e cedidos contra obrigações de redução. Os projetos de JI criam Unidades de Redução de Emissões que no futuro serão utilizadas de maneira similar. Cento e sessenta e três países assinaram e ratificaram o Protocolo de Kyoto para a Convenção Quadro Das Nações Unidas Para Mudanças Climáticas. O objetivo da Convenção Quadro é a estabilização das concentrações de gases causadores do efeito estufa na atmosfera em um nível que previna interferência antropogênica perigosa no sistema climático.

Os países que fizeram ratificação estão comprometidos com a redução de suas emissões de dióxido de carbono e cinco outros gases causadores do efeito estufa. A redução pode ser direta ou importada através de negociação com outros países que fazem a redução. A primeira fase abrange o período de 2008 a 2012 e muitos países já estão planejando a implementação para a segunda fase. A União Européia já implementou uma fase de testes altamente bem-sucedida envolvendo limites e negociações de concessões de emissões nos setores industriais e de serviços públicos no período de 2005 a 2007 e está planejando atualmente a inclusão do setor de transporte aéreo.

A Morgan Stanley é uma empresa líder em serviços financeiros globais que fornece uma ampla gama de serviços bancários de investimento, títulos, administração de investimentos, administração de riqueza e créditos. Os funcionários da empresa atendem a clientes em todo o mundo, incluindo corporações, governos, instituições e indivíduos em mais de 600 escritórios em 30 países. Site: www.morganstanley.com.

.Por: AE | Business Wire Latin America

Foto: Imagem aérea da Floresta Amazônica

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira