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03/09/2008 - 10:34

Spoleto patrocina evento de Surf contra o aquecimento global

Spoleto patrocinará o Earthwave Festival de Surf Ecorodovias.

Maior rede de culinária rápida italiana do país, o Spoleto dos Shoppings Brisamar e Praiamar, em Santos, patrocinarão o Earthwave Festival de Surf Ecovias, oferecendo refeições e bebidas, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, para toda equipe de logística do evento. O Campeonato será realizado simultaneamente em vários países e tem como objetivo chamar a atenção para os problemas causados pelo Aquecimento Global, apostando também em um novo recorde mundial de surfistas numa mesma onda. O evento ocorrerá esse ano nas ondas da Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, um dos “picos” mais conhecidos do surf brasileiro e será transmitido ao vivo pelo site www.ricosurf.com, hospedado no portal da globo.com

No ano passado, nesse mesmo evento, os brasileiros conquistaram a marca, com 84 atletas compartilhando a mesma onda, numa grande festa esportiva, com o Quebra-Mar lotado. Esse efeito garantiu a inclusão do evento no Guiness Book, edição 2009.

A primeira edição do evento foi um sucesso, contou com a presença dos melhores atletas de longboard do mundo, personalidades do esporte e artistas que apóiam essa iniciativa. A segunda edição será um sucesso ainda maior, contando com uma lista de convidados com algumas personalidades como surfistas, artistas e formadores de opinião. E conta com alguns diferenciais como: Campeonato de Longboard, Primeiro Campeonato RicoSurf de Stand Up no Brasil , Campeonato de remada, Exposição do museu de surfe com a maior prancha do mundo surfada por Rico de Souza.

O Spoleto - Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto possui atualmente 198 restaurantes, entre abertos e assinados, sendo 185 no Brasil e 13 no exterior (oito no México e cinco na Espanha). São 25 lojas próprias e as demais administradas pelo sistema de franchising. No Brasil, a rede está presente em 23 estados e no Distrito Federal. A projeção para 2008 é abrir mais 35 lojas no Brasil e 10 no exterior.

O Spoleto completou nove anos e seu principal diferencial é o foco no cliente. Nos restaurantes, o próprio cliente é o chef e tem liberdade de montar o prato na hora para as 16 massas, risottos, saladas, carpaccios e polpettones. Após escolher o seu prato, ele pode utilizar até oito variações, entre os 34 ingredientes diferentes, como kani, alcaparras, nozes, salmão, gorgonzola, alho poró, cebola, champignon, tomate seco e mussarela de búfala, além de optar por até oito temperos. Isso sem falar nos molhos: seis tipos para as massas e seis para as saladas.

Destacam-se no cardápio as massas frescas e recheadas, todas de fabricação própria e feitas com grano duro importado, criações exclusivas do chef Gianni Carboni desenvolvidas para a rede. Entre elas, estão lasagna à bolonhesa e de queijo com presunto; cappelletti de frango e de carne; ravioli de picanha, ricota, salmão, tomate seco com mussarela de búfala e queijo e presunto; e raviolini de rúcula com espinafre e mussarela.

O cardápio conta ainda com as tradicionais massas secas como spaghetti, fettuccine, fusilli integrale e tradicional, penne e farfalle e o gnocchi. Este último também está disponível todo dia 29 de cada mês, dentro da Promoção Gnocchi da Fortuna, quando o cliente leva um dólar verdadeiro na compra do prato e refrigerante, água ou vinho.

Além das massas como opções de pratos quentes, há duas opções de risotto (natural ou Funghi Secchi), um dos preparos culinários mais sofisticados da gastronomia internacional. O risotto do Spoleto é preparado com arroz arbóreo, ingrediente importado da Itália, considerado ideal para este tipo de prato.

Em julho de 2007, o menu foi incrementado com a entrada do primeiro prato à base de carne: o polpettone. A novidade, de origem italiana, é oferecida em duas versões: de carne bovina ou de frango com recheio de queijo tipo mussarela. Espécie de almôndega grande recheada com queijo, o polpettone é um dos pratos consagrados das cantinas italianas e, no Spoleto, pode ser consumido em combos, com meia porção de massas, saladas ou risottos.

Com o objetivo de apresentar sempre opções saudáveis ao cliente, o cardápio conta com várias sugestões de saladas e molhos sem glúten, preparados com conservantes suaves, como mel e mostarda light e caesar. As saladas do Spoleto podem ser acompanhadas por proteínas (polpettone, frango ou peito de peru) ou por massas (penne, fusilli integrale ou farfalle) e levam de quatro a oito ingredientes (dependendo do tamanho), mais o mix de folhas verdes. Há também carpaccio de carne e combinados com molho de alcaparras. Os preços de todos os pratos variam de R$ 8,90 a R$ 17,90.

Para finalizar a refeição, o cardápio do Spoleto também foi incrementado com novas sobremesas: Spolate (fina casquinha de chocolate recheada com mousse de chocolate ou chocolate com menta), Rigoletto (o Brownie do Spoleto) e Ravióli de Chocolate (bombom de chocolate em forma de ravióli). Este modelo inovador, que reúne a qualidade da culinária italiana e um atendimento rápido, foi criado em 1999 pelos empresários cariocas Eduardo Ourivio e Mário Chady e tem se mostrado um verdadeiro sucesso gastronômico e empresarial. Tanto assim que vem atraindo cada vez mais ‘admiradores’ como os jogadores de vôlei Tande e Giovane, sócios do restaurante carioca de maior movimento, localizado no Shopping Rio Sul, Zona Sul carioca.

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