Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/12/2008 - 18:23

Outback, em parceria com Instituto Ronald McDonald, preserva o meio ambiente

Através de uma parceria com o Instituto Ronald McDonald, o Outback Steakhouse doa o óleo de cozinha usado em todos os 21 restaurantes da rede no Brasil. Só em Belo Horizonte, desde sua abertura em 29 de julho, o Outback já doou 3460 litros.

A doação dos recursos obtidos com a venda do óleo é destinada aos projetos que contribuem para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, além de ajudar a preservar o meio-ambiente, já que o óleo usado, descartado de forma incorreta, causa sérios danos à natureza.

Estima-se que cada litro de óleo despejado no esgoto tem potencial para poluir cerca de um milhão de litros de água. Além disso, o óleo descartado de forma inadequada poder causar: . Impermeabilização do solo, contribuindo para aumento de enchentes | . Prejuízo à oxigenação da água dos rios, causando a morte de animais e plantas aquáticas | . Mau cheiro e poluição | . Entupimento das tubulações.

Com a arrecadação do óleo das 21 unidades do Outback no Brasil, o Instituto Ronald estima arrecadar cerca de 10.000 litros de óleo por mês. Ele pode ser utilizado na fabricação de biodiesel, sabão, massa para vidraceiro, entre outras aplicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira