Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/01/2009 - 07:51

Alfândega de Dubai lança campanha para combater o contrabando de animais raros e ameaçados de extinção


Dubai, Emirados Árabes Unidos - O Sr. Abdul Rahman Al Saleh, diretor-executivo sênior de Assuntos Corporativos da Alfândega de Dubai revelou que frustrou um grande número de tentativas no ano passado de contrabandear animais raros banidos para o país.

Este comunicado foi feito em uma entrevista coletiva à imprensa realizada na quarta-feira, 14 de janeiro de 2009, no prédio principal da Alfândega de Dubai. O Sr. Yousif Al Sahlawi, diretor-executivo de Políticas e Legislações Aduaneiras e o Sr. Mohammed Al Marri, diretor-executivo de Operações de Cargas Aduaneiras participaram, na presença de um grande número de representantes da mídia e correspondentes de agências de notícias árabes e internacionais.

O Sr. Al Saleh anunciou a descoberta de tentativas de trazer para Dubai ou re-exportar produtos de animais raros, incluindo leões ameaçados de extinção, marfim contrabandeado, crocodilos empalhados, pássaros raros, veados, falcões e raposas empalhadas. Muitos desses artigos são banidos internacionalmente segundo determinado pela Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES em inglês) e leis internacionais proibindo o comércio de espécies de animais ameaçados de extinção.

"A Alfândega de Dubai, em conformidade com as leis e contratos internacionais e com a Lei Aduaneira Comum dos Estados membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC em inglês) logra todas as tentativas de trazer para o país produtos proibidos, incluindo os fabricados de animais ameaçados de extinção", afirmou ele.

O Sr. Al Saleh destacou que os Emirados Árabes Unidos se uniu à CITES, que controla o comércio de espécies da fauna e flora selvagens em perigo de extinção, para proteger a herança natural humana em 1990.

Por seu lado, o Sr. Yousif Al Sahlawi disse que "Os Emirados Árabes Unidos em conformidade com a CITES e reconhecendo a importância de manter a riqueza dos animais e plantas em geral em todo o mundo e nos EAU em particular, criou a Lei Federal No. (11) de 2002 para regular e controlar o comércio internacional de espécies da fauna e flora selvagens em perigo de extinção. Um manual identificando as espécies importantes de animais e plantas que são mais populares = no comércio internacional e principalmente as que existem nos Emirados Árabes Unidos, também foi emitido".

O Sr. Mohammed Al Marri confirmou que "A Alfândega de Dubai tem interesse especial em combater o contrabando de mercadorias proibidas e restritas incluindo animais ameaçados de extinção. Para isso, um grande número de workshops para inspetores da alfândega estão sendo realizados. A Alfândega de Dubai usa as mais avançadas tecnologias e equipamentos do mundo para proibir a entrada destes produtos em Dubai e pretende desenvolver os planos apropriados para impedir o contrabando de mercadorias proibidas e restritas e das que requerem medidas, sendo que as restrições e controles relevantes estão circulando em todos os centros alfandegários respectivos".

A Organização Mundial de Aduanas (WCO em inglês) designou 15 de janeiro de 2009 como um dia para intensificar os esforços e reforçar as medidas para combater o contrabando de espécies de animais e plantas em extinção. A Alfândega de Dubai planeja participar desta campanha promovendo iniciativas eficientes que apresentará no Dia Internacional das Alfândegas em 26 de janeiro de 2009, que será realizado com o tema "Alfândega e o Meio Ambiente - Proteção da Herança Natural".| Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira