Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2009 - 09:27

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Lorenzetti prioriza ainda mais os produtos que visam a economia de água

A preocupação como o meio ambiente cada vez mais ganha proporções significativas e o pensamento ecológico instalou uma nova cultura mundial em que o meio ambiente é fator determinante de uma vida com mais qualidade.

Para se ter uma idéia, apesar do planeta ter cerca de dois terços só de água, 97% são água do mar, imprópria para se bebida ou aproveitada em processos industriais 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra.

Some-se a isto o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios, ou ainda as indústrias que jogam água quente nos rios - o que é fatal para os peixes. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida. Isto exige a construção de estações de tratamento de esgoto e dessalinização, por exemplo. E exige conscientização para que se evite o desperdício e a poluição, principalmente nas grandes cidades. Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, conseqüentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992 o Dia Mundial da Água: 22 de março.

Atenta a esta realidade, a Lorenzetti, empresa líder no mercado de duchas e chuveiros elétricos e que desde 2003 atua no mercado de metais sanitários, aposta em produtos voltados para economia de água. Uma das torneiras (1176 C79) da linha Smart System possui sistema de fechamento automático, evitando assim o desperdício de água. O design clean é o seu diferencial e por esse motivo ela é usada tanto em áreas de grande movimentação, como hotéis, shoppings e restaurantes, como também em banheiros e lavabos residenciais.

Outro produto desenvolvido com o objetivo de economizar água é o Dispositivo Economizador de Água Lorenzetti. Esse material funciona como um registro onde é possível regular a saída de água e até fechar a passagem para eventual manutenção. Tal dispositivo era mais utilizado em ambientes com grande circulação de pessoas, e hoje já está sendo procurado para instalação em residências, com o objetivo de economia de água. Além disso, o produto conta com uma “tela filtro” que evita a passagem de resíduos que podem prejudicar o funcionamento da torneira.

Chuveiro elétrico - Diferentemente do que muitos pensam, o chuveiro elétrico, produto símbolo da Lorenzetti, é um importante aliado na economia de água e de energia, dependendo especificamente do hábito de banho e da escolha do aparelho mais adequado à residência. Para se escolher o chuveiro mais econômico e que atenda às necessidades do banho, deve-se considerar em primeiro lugar o clima da região em que se mora. Em locais de clima quente, onde o inverno é ameno, um chuveiro com potência máxima de 3200W pode ser suficiente. Deve-se lembrar que um chuveiro possui um importante recurso de economia de energia. A tecla de mudança de temperaturas deve ser utilizada para se adequar a potência do chuveiro de acordo com a temperatura ambiente. Só esse ato pode levar à economia de 30%.

Em regiões com variações mais bruscas de temperatura, quem quer economizar energia deve considerar a compra de um chuveiro com comando eletrônico. O comando eletrônico permite o ajuste gradual e preciso da potência do chuveiro e conseqüentemente da temperatura da água. Com ele, nos dias quentes, a economia é bem maior que 30%, podendo chegar a 50% ou mais, dependendo apenas do ajuste que o usuário fizer para a temperatura do seu banho.

Quanto à água, o chuveiro elétrico é o equipamento de aquecimento mais econômico disponível. Primeiramente porque o banho do chuveiro é tomado com uma vazão de água menor que aquela dos sistemas de aquecimento central. Em segundo, porque não há a perda de água fria contida na tubulação, que é um problema grave que ocorre nos sistemas de aquecimento central, quando o usuário tem que esperar a água quente vir do sistema até a ducha. Assim, qualquer modelo de chuveiro elétrico será uma excelente escolha na preservação desse recurso cada vez mais escasso e valioso para a humanidade. O chuveiro permite uma vazão de água de três litros/minuto. Quando utilizado corretamente em um banho de cinco minutos, o aparelho gasta em média 15 litros a cada utilização.

Lorenzetti - Em 2009 a Lorenzetti, empresa líder no segmento de duchas e chuveiros elétricos e que desde 2003 atua no segmento de metais sanitários, completa 86 anos. Pioneira na fabricação chuveiros elétricos automáticos, a Lorenzetti tem como principal objetivo levar qualidade, modernidade e tecnologia de ponta ao maior número de lares brasileiros no que se refere a duchas e chuveiros elétricos, metais sanitários, filtros e purificadores de água, aquecedores e capacitores. | Site www.lorenzetti.com.br ou pelo telefone 0800-0160211.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira