Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2009 - 10:05

Marriott é reconhecida pela EPA por seu programa de economia de energia

Hotéis da rede no Brasil e no mundo participarão do Earth Hour, e hóspede ainda pode compensar suas emissões de gás carbônico durante sua estada.

São Paulo – Pelo terceiro ano consecutivo, a Marriott Internacional (NYSE: MAR) foi reconhecida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, a EPA, com o prêmio Excelência Sustentável. Em uma longa lista de atividades verdes, a EPA observou a estratégia de redução de consumo de energia da Marriott, que resultou em uma economia de U$ 1,3 milhão; diminuição da emissão de gases em 3% por apartamento livre, e aumento do número de hotéis certificados pela ENERGY STAR para 275, o maior número da indústria hoteleira.

“Agora, mais do que nunca, preservar o planeta faz sentido para os negócios e é vital para o futuro da nossa companhia”, disse o CFO Arne Sorenson, que preside o conselho executivo Verde da Marriott. “Nós continuamos a tomar medidas para poupar energia, reduzir desperdícios e envolver nossos associados e hóspedes em novas maneiras para melhorar o meio ambiente”.

Há 20 anos poupando energia, a Marriott está comprometida em proteger o meio ambiente e tratar das mudanças climáticas. Alguns dos mais recentes resultados da estratégia Espírito de Preservar™ da companhia incluem:

Hotéis Marriott do mundo inteiro participarão do Earth Hour, no dia 28 de março, às 20h30, hora local. Muitos dos 3100 hotéis vão apagar todas as luzes não essenciais por uma hora, juntando-se às 10 milhões de pessoas envolvidas nesta ação global - iniciada pela Fundação World Wildlife - contra as mudanças climáticas. Aqui no Brasil não será diferente. As propriedades brasileiras também participarão do Earth Hour. Na cidade carioca, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro desligará o letreiro luminoso da fachada, a iluminação externa superior e inferior, os climatizadores e reduzirá a ambientação do lobby. O hotel ainda incentivará o voluntariado e realizará um Coquetel Green, com a entrega de um certificado de participação aos hóspedes. Em São Paulo, o Marriott Executive Apartments desligará os exaustores dos andares, os climatizadores do lobby e um elevador, e iluminará o restaurante com velas. No São Paulo Airport Marriott Hotel, o ar condicionado do lobby, um elevador social e outro de serviço, 75% das luzes do backstage, 50% da iluminação do lobby e a iluminação da área da piscina e jardins serão desligados, de acordo com as normas de segurança. Além disso, o hotel irá interromper o serviço de lavanderia durante os 60 minutos do Earth Hour e incentivará os hóspedes a participarem da ação. Já no Renaissance São Paulo Hotel, o desligamento de lâmpadas desnecessárias já vem sendo feita há um mês e, para a ação do Earth Hour, todos os funcionários foram informados e chamados a colaborar, dentro e fora do hotel.

Em fevereiro, a Marriott lançou o programa “Faça seu hotel verde”. Ao fazer reservas por meio do site Marriott.com ou visitarem Green-Brazilian Rainforest, os hóspedes podem ajudar a proteger 1,4 milhão de acres da Floresta Amazônica, no Brasil. É possível eliminar o carbono gerado durante a estada por apenas U$10, ou U$1 por dia para 10 dias. (Assista ao vídeo para mais detalhes www.youtube.com/marriottgreen).

A Marriott tem tornado verde também sua cadeia logística, que representa U$ 10 bilhões, substituindo seus cartões de chave de plástico, toalhas, canetas, papel higiênico travesseiros e tinta de parede por opções ambientalmente responsáveis.

A sede da rede, em Bethesda, nos EUA, pretende obter o certificado de edifício LEED até o final do ano. Na próxima semana, a matriz da Marriott será o primeiro prédio em Washigton D.C. a introduzir o Connect by Hertz, uma frota de quatro carros SmartWay que estarão disponíveis para os funcionários que usam transporte público ou fretado para ir e voltar do trabalho, mas às vezes precisam sair para uma reunião no meio do dia.

No ano passado, o prédio sede da Marriott evitou que 64% do total dos seus resíduos fossem parar em aterros, o que incluiu 450 mil quilos de papel, alimentos, componentes de computadores e outros itens. Grande parte deste feito se tornou possível com a adoção de recipientes descartáveis biodegradáveis nos cafés e, em última instância, migração para louças não descartáveis. Em breve, a cantina também começará a transformar o óleo de cozinha em biodiesel combustível.

Para mais informações sobre as iniciativas da Marriott, visite www.marriott.com/spirittopreserve, siga Marriott Green no Twitter e junte-se aos fóruns sobre viagens verdes ao se tornar admirador de Travel Green no Facebook.

Perfil da ENERGY STAR – A ENERGY STAR foi introduzido pela Agência de Proteção Ambiental dos Estado Unidos em 1992 como parceiros voluntários para reduzir a emissão de gases ligados ao aumento da eficiência enérgica. Hoje, ENERGY STAR oferece soluções de negócios e consumo de energia eficazes para economizar energia, dinheiro e ajudar a proteger o meio ambiente para as gerações futuras. Mais de 12 mil organizações são parceiras do ENERGY STAR e estão comprometidas em aumentar a eficácia da energia de produtos, das casas, dos prédios e dos negócios. Para mais informações, visite www.energystar.gov.

Marriott International, Inc. (NYSE: MAR) é uma empresa líder em no mercado de Hotelaria com mais de 3000 unidades nos Estados Unidos e em outros 66 países e territórios. A Marriott International opera e franquia hotéis sob as bandeiras Marriott, JW Marriott, The Ritz-Carlton, Renaissance, Residence Inn, Courtyard, TownePlace Suites, Fairfield Inn, Springhill Suites e Bulgari; desenvolve e opera resorts de férias das bandeiras Marriott Vacation Club, Horizons, The Ritz-Carlton Club e Grand Residences. Opera Marriott Executive Apartments; oferece apartamento corporativo mobiliado através da sua divisão ExecuStay Marriott; e opera centros de conferência. A empresa está sediada em Bethesda, Maryland, e tinha cerca de 151000 associados no fim de 2007. É classificada como a rede hoteleira mais admirada do setor e uma das melhores empresas para trabalhar segundo a revista FORTUNE. Foi reconhecida pela Environmental Protection Agency (EPA) com o Prêmio 2007 Sustained Excellence e recebe o prêmio Parceiro do Ano desde 2004. No ano fiscal de 2007, a Marriott International apresentou vendas de operações contínuas de US$ 13 bilhões. | www.marriott.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira