Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2009 - 10:07

Novo Parque Gráfico gera 260 empregos diretos e é exemplo de ecoeficiência

Na contramão da onda de demissões e retração de investimentos que dominou o setor industrial desde o último trimestre de 2008, a ABnote acredita no crescimento e inaugura nova unidade fabril em Sorocaba (SP).

A ABnote, líder no fornecimento de soluções envolvendo cartões plásticos, sistemas de identificação e gestão de serviços gráficos nos mercados onde atua inaugura uma nova fábrica, situada no município de Sorocaba (SP).

Com uma área total de 53.904 metros quadrados, a unidade emprega aproximadamente 870 pessoas e tem capacidade produtiva de 5 milhões/mês de cartões plásticos, 40 milhões/mês de cartões telefônicos e 1500 toneladas de papel por mês. As outras fábricas da ABnote operam no Rio de Janeiro (RJ), Erechim (RS), Pinhais (PR), Barueri e São Bernardo do Campo (SP), e também em Buenos Aires, Argentina.

Edifício verde -Além do impacto econômico positivo levado à região de Sorocaba (a cidade é a oitava mais populosa do Estado de São Paulo), a nova fábrica da ABnote sobressai como exemplo de ecoeficiência: possui sistemas naturais de iluminação interna e ventilação, estação para o tratamento de efluentes, usina de geradores e mecanismos que viabilizam o reuso da água, o aproveitamento das aparas de papel e o monitoramento das emissões de gases de efeito-estufa (GEEs) e da destinação dos resíduos industriais.

Esse conjunto de medidas voltadas à boa gestão ambiental tornam o parque gráfico da ABnote em Sorocaba um perfeito exemplo de green building (“edifício verde”). Sua viabilização consumiu R$ 30 milhões em investimentos.

Coerente, a ABnote dá preferência aos fornecedores que cumprem rigorosamente a legislação ambiental, e, portanto, dispõem de certificação e de licença de operação.

ABnote Brasil - A ABnote atua no País desde 1957. Possui representações em 17 Estados e no Distrito Federal, emprega cerca de 4.400 colaboradores e está dividida em três grandes áreas: cartões, sistemas de identificação e serviços gráficos.

Cartões: Estes se dividem em: magnéticos, que são representados pelos cartões de débito, crédito, private label e cartões comerciais em geral; indutivos, utilizados nos telefones públicos; scratch cards que as operadoras de telefonia comercializam para a recarga de celulares pré-pagos; e smart cards, divididos entre os SIM Cards, os cartões financeiros com chip e os cartões “contatcless”. Estes últimos são usados, principalmente, pelas companhias de transporte público (bilhete único) e para o controle de acesso.

Documentos de identificação: Carteira Nacional de Habilitação, carteiras de identidade, documentos de propriedade de veículos, selos para autenticação de documentos em cartórios.

Serviços gráficos: Atua na impressão gráfica de impressos em geral (o diferencial da companhia é o serviço PSD, que permite o armazenamento, a distribuição e a entrega em diferentes localidades) e na impressão eletrônica de extratos bancários, talões de cheques, faturas de empresas de utilidades e contas de consumo.

Parcerias de sucesso - Em seus 52 anos de história, a ABnote firmou parceiras com grandes nomes do mundo corporativo, tais como: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Detran SP, BM&F Bovespa, Citibank, CPFL, Telemar, Santander, Bradesco, Itaú, Vivo, Claro, Oi, Tim, Brasil Telecom, HSBC, SPtrans, entre outros.

Dessas conjunções surgem excelentes resultados para os investidores e para a sociedade. Em 2008, a receita líquida da Companhia atingiu R$ 678,7 milhões, 49,6% superior à de 2007 (R$ 462,1 milhões).

Em fevereiro de 2009, a ABnote assinou contrato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran SP), para emissão de carteiras de habilitação (CNH) e realização de diversos serviços, como a coleta de impressões digitais roladas, o cadastramento de dados variáveis do condutor e a captura da fisionomia (foto) e da assinatura.

Para atender este contrato, a ABnote vai investir R$ 15 milhões. Serão gerados 800 novos postos de trabalho. Estima-se que, quando todos os serviços e sites estiverem implantados, o que deve acontecer até o final do ano, a receita anual deste contrato chegará a R$ 83,6 milhões. O contrato tem vigência de 30 meses, passíveis de prorrogação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira