Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2009 - 09:58

Empresas britânicas buscam oportunidades de negócios em mudanças climáticas

Mercado de carbono brasileiro apresenta grande potencial de crescimento.

Com o objetivo de prospectar negócios na área de mudanças climáticas, o UK Trade and Investment (UKTI)¹ e o Climate Change Projects Office (CCPO)² trarão oito empresas especializadas em mercado de carbono. As empresas também cobrem as áreas de desenvolvimento e financiamento de projetos de redução de emissões de GEE, tecnologia de baixo carbono e administração de fundo.

Empresários brasileiros terão a oportunidade de trocar experiências e estabelecer parcerias em coquetel a ser realizado na residência de Martin Raven, cônsul-geral britânico, no dia 22 de abril.

As empresas britânicas também participarão da feira Carbon Market Americas que acontece de 23-24 de abril, em São Paulo.

Desenvolver uma economia forte e de baixo carbono é o principal desafio dos países atualmente. O mercado de carbono tem um papel vital na redução de emissão de gases do efeito estufa. No ano passado, gerou uma receita superior a £120 bilhões, o dobro em relação a 2007. O governo britânico tem encorajado o setor privado a participar ativamente do setor e a City of London tem incentivado investimentos em carbono e em serviços de consultoria em infraestrutura necessárias para financiar projetos de redução de emissão de gases de efeito estufa.

Perfil - O UK Trade & Investment (UKTI) é a organização do governo britânico que auxilia empresas baseadas no Reino Unido a obterem sucesso nos mercados internacionais e assiste empresas brasileiras a realizar investimentos de qualidade no Reino Unido. Mais informações no http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt

Climate Change Projects Office (CCPO) é o departamento do governo britânico responsável por projetos em mudanças climáticas.

O governo britânico considera a questão das mudanças climáticas o maior desafio ambiental do mundo e estabeleceu um considerável programa de mudança climática para ajudar a reduzir as emissões de gases de feito estufa no Reino Unido. O primeiro projeto mundial de negociação de gases de efeito estufa foi estabelecido em 2002. Desde então, o mercado de carbono cresceu com créditos de projetos do UN Clean Development Mechanism (CDM) sendo criados e comprados tanto pelo governo como pelo setor privado.

Empresas participantes: 1. BNP Paribas UK Holding Ltd está presente nos principais mercardos financeiros do mundo. Para atender clientes de vários segmentos, a BNP Paribas desenvolveu plataformas e unidades de negócios que, reconhecidamente, são as mais completas e competentes da indústria bancária. (www.bnpparibas.com.br)

2. Cantor CO2e é uma empresa global de serviços financeiros para os mercados de energia e meio ambiente. Subsidiária do Grupo Cantor Fitzgerald (www.cantor.com), a CantorCO2e foi resultado da união entre CO2e.com LLC e Cantor Environmental Brokerage, empresas com mais de dez anos de experiência na área de mudanças climáticas e comercialização de commodities ambientais. (www.cantorco2e.com)

3. Carbon Ratings Agency é uma empresa da IDEACarbon compromissada em estabelecer padrões rigorosos e comparativos que capacitam mercados de carbono globais para atingir os níveis financeiros necessários para prevenir níveis perigosos de mudanças climáticas. A IDEAcarbon criou instrumentos de avaliação de risco para ressaltar a transparência do mercado e eficiência de transações. (www.carbonratingsagency.com)

4. EDF Trading foi uma das primeiras empresas a registrar-se no mercado Europeu de emissões e é uma das três maiores partipantes de negociação de emissões do mercado europeu. Seus serviços englobam uma variedade de projetos de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo e projetos de desenvolvimento no Brasil, China, Russia, India, para clientes de indútrias européias, parceiros japoneses, bem como de bancos e empresas de serviços públicos. (www.edftrading.com)

5. Gazprom Marketing & Trading é o maior fornecedor de gás da Europa. Recentemente participou de vários projetos gerando certificados de emissão de carbono. A empresa também oferece produtos relacionados ao mercado de carbono, incluindo licenças para emissões de gás e carbono. (www.gazprom-mt.com)

6. JP Morgan Climate Care oferece alta qualidade de compensação de carbono desde o início da utilização deste mecanismo de solução. É capaz de auxiliar empresas na redução de emissão de carbono e na medição do carbono individual ou calcular e comprar as compensações de carbono através de projetos transparentes em energia renovável ou eficiente. (www.jpmorganclimatecare.com)

7. New Carbon Fiance é a empresa líder no fornecimento de alta qualidade de pesquisa e análise do mercado de carbono mundial. Seus clientes são de empresas de energia, bancos e gerentes de fundos em todo o mundo. A New Carbon Finance opera como um serviço da New Energy Finance, o provedor líder de informações e análises para investidores nos setores de energia renovável e baixo carbono. (www.newcarbonfinance.com)

8. RWE Power investe em projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Participam ativamente em projetos do MDL, oferecendo financiamentos, perícia de processamento de projetos do MDL ou know-how técnico. Compram os Certificados de Redução de Emissão (RCEs) no âmbito de projetos do MDL. (www.rwe.com) | http://ukinbrazil.fco.gov.uk

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira