Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2009 - 09:48

CHEP Brasil conquista OHSAS 18001:2007

A CHEP Brasil, como parte de seu programa permanente de sustentabilidade ambiental, acaba de receber a certificação OHSAS 18001:2007, o que a torna uma das poucas empresas do segmento de logística do País a dominar sistemas de gerenciamento em Segurança e Saúde do Trabalho. No Brasil, em todos os setores da atividade empresarial há cerca de 600 organizações certificadas com a OHSAS 18001:2007. A filial brasileira da CHEP é a primeira entre todas as 45 subsidiárias da empresa a obter o diploma.

"O processo teve início em novembro de 2008 e a certificação foi expedida pelo Bureau Veritas Certification (BVC) no último dia de auditoria, no mês de abril passado, o que não é comum em função de geralmente haver detalhes a serem resolvidas", informa Pedro Francisco Moreira, diretor-geral da CHEP Brasil.

" Pouco mais de 600 empresas no Brasil detêm esse diploma, pois trata-se de processo complexo e uma certificação difícil de ser alcançada ", diz Moreira. "A grande dificuldade de se atingir esse atestado de Segurança e Saúde do Trabalho foi o atendimento aos rígidos padrões estabelecidos pela OHSAS 18001:2007, como necessidade de treinamentos, exigências da legislação, avaliação de fornecedores, tarefas que exigiram contínuas reuniões com os colaboradores".

Na CHEP, a OHSAS 18001 foi desenvolvida em conformidade com a ISO 9001:2000 (Qualidade) e ISO 14001:2004 (Meio Ambiente), de forma a integrar os sistemas de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, o que torna possível à empresa controlar os riscos de suas atividades e ainda melhorar seu desempenho. "A certificação significa que dominamos toda a política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, por meio do conhecimento dos seus riscos e pela criação de um Plano de Ação Emergencial, diz Pedro Moreira.

A CHEP tem avançado programa de sustentabilidade ambiental.

Seus paletes azuis são produzidos a partir de madeira de reflorestamento, e por se movimentarem em pool, a cada ciclo de operação voltam para os centros de manutenção, o que reduz excepcionalmente os níveis de descartes.

Recente estudo feito pela Franklin Associates, consultoria americana especializada em Análise de Ciclo de Vida, revela que um palete CHEP, em comparação ao equipamento tradicional, o palete branco, gera 8 vezes menos descartes sólidos, consome 30% menos energia na fabricação, e emite 30% menos gases.

Isso transporto para os 2,6 milhões de paletes que temos no Brasil significa que aqui eles evitam o descarte na natureza de 6.500 toneladas de madeira, deixam de expelir 3.510 toneladas de gases e ainda representam uma economia de energia suficiente para o consumo de uma escola com 600 alunos por todo um ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira