Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 10:11

Data centers da Global Crossing na América Latina entram na onda verde

Em um cenário no qual o movimento “verde” ganha cada vez mais força, as empresas, conscientes do impacto das suas emissões de carbono, vêm buscando maneiras de gerenciar seus negócios com mais eficiência no consumo de energia. Esse também é o caso da Global Crossing. A empresa, líder no fornecimento de soluções globais em IP, vem implementando em seus data centers na América Latina uma série de iniciativas que visam a preservação do meio ambiente.

Nos últimos três anos, a empresa viu aumentarem as questões relacionadas ao alto consumo energético, especialmente em seus mercados de data center de maior crescimento -- Argentina, Brasil, Colômbia e Chile. Por isso, a empresa vem adotando um enfoque indutivo, procurando entender as necessidades de seus clientes e adequando suas instalações para promover o uso eficiente de energia, sem comprometer a segurança das informações.

"Nossos clientes se beneficiarão da nossa nova visão de infraestrutura, à medida que aumentarmos nossa eficiência em consumo de energia, eles passarão a ter custos mais baixos, uma melhor gestão da infraestrutura de TI, além de outros serviços oferecidos pela Global Crossing," disse Luis Gentil, vice-presidente de Infraestrutura Regional da Global Crossing para América Latina e Caribe. “Um exemplo das vantagens que os green data centers são capazes de proporcionar é a migração das empresas para servidores virtuais. Esses servidores melhoram a eficiência e a disponibilidade de recursos e aplicações, e diminuem os custos operacionais ao utilizar tecnologia de ponta que reduz a ‘pegada de carbono’”.

Frente às maiores demandas de energia elétrica, bem como aos elevados níveis de energia concentrada, a Global Crossing está focada em quatro aspectos principais para reduzir as emissões de carbono: a estratégia para a implementação da infraestrutura da empresa; os procedimentos e a eficiência operacional; a consolidação, a partir de uma perspectiva de TI (por exemplo a “virtualização” e outras melhores práticas de rendimento energético de hardware e processos de TI); e uma revisão aprofundada da regulamentação local.

Perfil da Global Crossing - A Global Crossing (Nasdaq: GLBC) é um provedor líder global de soluções IP, com a primeira rede global integrada baseada em IP do mundo. A empresa oferece uma ampla gama de produtos seguros de dados, voz e vídeo para aproximadamente 40% das empresas listadas no ranking da Fortune 500, bem como para 700 operadoras, operadoras móveis e ISPs. Fornece serviços para mais de 690 cidades, em mais de 60 países, em cinco continentes.

Os negócios da Global Crossing na América Latina contam com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, México, Venezuela, nos Estados Unidos (Flórida) e na região do Caribe. Além de sua rede de fibra óptica baseada em IP, a infra-estrutura regional da Global Crossing inclui 15 redes metropolitanas e 15 data centers avançados, localizados nos principais centros de negócios da América Latina.| www.globalcrossing.com ou blogs.globalcrossing.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira