Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2009 - 09:31

Consciência ambiental é destaque nas obras de extensão da Trensurb

Consórcio Nova Via conta com trabalho da Bourscheid Engenharia para minimizar os impactos ambientais gerados por obras de grande porte

O Consórcio Nova Via – grupo de empresas vencedor de licitação para execução das obras de expansão da linha 1 da Trensurb que ligará Porto Alegre a Novo Hamburgo contratou a Bourscheid Engenharia, empresa reconhecida nacionalmente pela participação em grandes obras, para implantar mecanismos eficientes que garantam a execução e controle de ações voltadas à proteção do Meio Ambiente. Os resíduos recicláveis gerados na obra são gerenciados pelos princípios dos 3Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Os recicláveis, por exemplo, estão sendo destinados à Cooperativa dos Recicladores de Novo Hamburgo – Cooprel. “Essa iniciativa, além de ser uma prática de respeito ao meio ambiente, é também uma forma de gerar renda a dezenas de famílias da comunidade”, explica a engenheira agrônoma do projeto, Mirela Dias Machado.

“Quando as obras estiverem finalizadas, a redução da circulação de veículos pela BR 116 no trecho Porto Alegre – Novo Hamburgo irá proporcionar a melhoria na qualidade do ar pela diminuição da emissão de poluentes pelos veículos e a redução da poluição sonora”, afirma o Diretor do Projeto pelo Consórcio Nova Via, Nilton Coelho.

O Consórcio Nova Via é formado pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Toniolo/Busnello. A obra de expansão do Trensurb até Novo Hamburgo é atualmente uma das mais importantes do Estado, com extensão de 9,3 km, construção de quatro novas estações e reurbanização das áreas ao entorno. Diariamente cerca de 35 mil pessoas deverão circular somente pelas quatro novas estações. O Governo Federal está investindo R$ 700 milhões no projeto que prevê a contratação de 1.200 trabalhadores diretos para execução da obra e irá gerar mais de três mil empregos indiretos. A previsão inicial da finalização da obra de quatro anos será antecipada pelo Consórcio Nova Via, que prevê a conclusão em um prazo médio de três anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira