Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2009 - 09:44

Carrefour promove programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Durante cinco dias, a rede realiza uma série de ações com o objetivo de conscientizar os mais de 49 mil funcionários e milhões de clientes das lojas Carrefour e Carrefour Bairro quanto à preservação da natureza.

Com o objetivo de contribuir para maior conscientização sobre a necessidade de preservação da natureza e comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a rede Carrefour promove em suas lojas uma programação temática especial na semana dos dias 1 a 5 de junho. Trata-se do "Carrefour e Você pelo Meio Ambiente", que prevê a realização de uma série de atividades capazes de mobilizar clientes, funcionários e familiares em atividades que tragam a reflexão e consciência de sua capacidade de escolha e mudança de atitude.

Cada loja terá uma programação própria, entre as quais estão oficinas para crianças, degustação de alimentos, palestras, sorteio de sacolas reutilizáveis, entre outras ações. Além disso, durante toda a semana, funcionários do Carrefour participarão de ações de conscientização na comunidade.

"Entendemos que são as pequenas atitudes que podem realmente fazer a diferença. São nossas ações no presente que vão garantir uma vida melhor no planeta no futuro", diz o diretor do Instituto Carrefour, Antônio Marques Uchoa, lembrando a grande capacidade de mobilização de que a rede dispõe: "são mais de 49 mil funcionários, seus familiares e milhares de clientes com os quais compartilharemos essa semana de reflexão e muita ação em prol do meio ambiente".

Para tornar a semana mais produtiva, foram definidos cinco temas diários – Respeitar, Repensar, Reduzir, Reciclar e Reutilizar – que serão trabalhados ao mesmo tempo em todas as lojas envolvidas.

O tema "Respeitar" terá, por exemplo, exposições de ONGs parceiras ligadas ao meio ambiente. Já "Repensar" inclui ações como visitas de funcionários às escolas para ações de conscientização ou mesmo degustação de produtos socialmente responsáveis, certificados com o selo Garantia de Origem, do Carrefour, um programa que acompanha o produto desde a sua produção, coleta e transporte, até a chegada às lojas. Com ele, o cliente tem certeza de levar produtos preparados dentro de elevados conceitos de qualidade e de responsabilidade social, uma vez que, para que um produto obtenha o selo, o produtor precisa cumprir rígidas normas ambientais, sociais e de qualidade, além de comprovar que o manejo é feito de forma responsável e controlada.

Continuando a programação, o tema "Reduzir" trará uma grande ação de consumo consciente. Neste dia, as lojas reduzirão as luzes e o locutor de cada loja chamará a atenção dos clientes com mensagens sobre a importância dessa atitude para acabar com o desperdício de energia, água e alimentos, e garantir a preservação do nosso meio ambiente. Ele também dará orientações sobre ações fáceis que o consumidor pode adotar no dia-a-dia, como reduzir o uso de energia elétrica na sua casa, aproveitando mais a luz do sol e evitando deixar luzes acesas em locais que não estão sendo usados por ninguém.

Dentro da programação, o público infantil também terá o seu espaço. No dia de "Reciclar" serão realizadas oficinas que ensinarão os processos de reciclagem e criação de objetos divertidos com material reciclável. Por fim, para o dia de "Reutilizar", as lojas também sortearão, a cada 30 minutos, sacolas reutilizáveis. "Isso para lembrar que sempre que se reutiliza uma sacola, um copo ou uma garrafa, estamos evitando o desperdício e ajudando a preservar o meio ambiente", comenta Uchoa.

Carrefour - Há 34 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista do País. Hoje a rede conta com unidades em 17 Estados, atuando com diversos formatos de lojas e uma oferta de serviços que inclui postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, turismo, entre outros. O grupo é líder de mercado no setor supermercadista, com 65 mil funcionários, sendo um dos maiores empregadores do mercado nacional. No mundo, o Grupo é o segundo maior varejista do mercado, presente em mais de 30 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira