Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2009 - 08:37

Dia Internacional do Meio Ambiente – SulAmérica promove mudança de hábitos entre os funcionários

Seguradora institui a Semana do Meio Ambiente e incentiva funcionários a preservar a natureza.

Para incentivar a preservação da natureza e provocar mudanças dehábitos que evitam o desperdício de recursos naturais, a SulAmérica Seguros e Previdência investe em diversas campanhas ecológicas. A companhia estendeu as comemorações do Dia Internacional do Meio Ambiente, que ocorre no dia 05 de junho, para toda a semana, período em que irá promover ações para o consumo consciente.

A primeira iniciativa da companhia irá testar os conhecimentos dos funcionários sobre o meio ambiente por meio de um quizz. Os 100 primeiros que acertarem as questões ganharão uma eco bag, sacola ecológica que pode ser usada para pequenas compras em lojas e supermercados, evitando assim a utilização de sacolas plásticas. Além disso, todos os colaboradores ganharão um caderno de material reciclado, fruto da campanha de coleta seletiva da seguradora.

“Nosso objetivo é reforçar o comprometimento dos cinco mil funcionários da SulAmérica com a preservação do meio ambiente, pois acreditamos que pequenos gestos podem fazer a diferença”, ressalta a vice-presidente Recursos Humanos da SulAmérica, Maria Helena Monteiro.

Outras ações realizadas durante a Semana do Meio Ambiente são é a revitalização e recuperação do jardim da instituição Casa do Cristo, que atende cerca de 700 crianças e adolescentes, no bairro de Itaquera, em São Paulo, e a palestra “Mobilização Ecológica Urbana”, que dará dicas de como se relacionar com o meio ambiente, retratando o cenário de degradação atual e apresentando soluções cotidianas que contribuem com a natureza. A apresentação ocorre, no dia 05 de junho, na matriz da seguradora, no Rio de Janeiro.

O comprometimento da SulAmérica com as causas sociais não param por aí: a empresa realiza ainda Campanhas de Consumo Consciente de Água e Energia, que alertam os colaboradores por meio de adesivos colocados estrategicamente em computadores, torneiras, interruptores de luz, porta-papéis e copos descartáveis com mensagens como: “Desligue o monitor no horário de almoço”, “Ligou, Desligou”, “Apenas 3% da água do planeta é apropriada para o consumo. Não desperdice!”, entre outras.

A seguradora promove também a campanha “Imprimir pra quê?”, lançada no início do ano, que já conseguiu reduzir significativamente a quantidade de impressões. Até o mês de março, a seguradora poupou mais de 1,25 milhão de folhas de papéis, equivalente a 17 árvores e cerca de R$ 55 mil em despesas. Para a campanha, foi criado um selo com a marca “Imprimir pra quê?“, que está aplicado em todos os canais de comunicação internos, como jornal mural, portal da intranet, e-mails, etc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira