Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2009 - 11:02

PUMA apoia filme ambiental 'HOME'

Herzogenaurach, Alemanha, - A empresa de estilo de vida esportivo PUMA apoia o filme ambiental "HOME", dirigido por Yann Arthus-Bertrand, fotógrafo e autor de "Earth From Above", e dirigido por Luc Besson. O filme será lançado mundialmente em 5 de junho de 2009 -- o Dia Mundial do Meio Ambiente -- em cinemas, em DVD e gratuitamente na televisão e na Internet. Através da categoria PUMAVision, a puma.creative, PUMA endossará exibições do filme em instituições culturais na África e além.

O documentário sobre questões ambientais, que foi filmado em cinquenta países e rodado inteiramente do céu em alta definição, oferece um poderoso comentário sobre as principais questões ambientais e sociais que desafiam nosso mundo e exige uma nova consciência de que proteger a terra é indispensável. É o resultado de uma colaboração entre o fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, o produtor e diretor Luc Besson e Francois-Henri Pinault, o Principal Executivo do grupo de luxo francês PPR -- o acionista majoritário da PUMA e o parceiro mundial exclusivo de HOME.

"Criar consciência do estado de emergência do nosso meio ambiente é crucial e o primeiro passo para um manuseio melhorado de nossos recursos naturais", disse Jochen Zeitz, Presidente e CEO da PUMA. "Em conformidade com nosso conceito PUMAVision, a PUMA implementou inúmeras iniciativas ambientais através de diversos programas que visam reduzir nossa 'impressão de pata' -- os efeitos que as operações e ações da PUMA têm sobre o meio ambiente. O filme HOME nos inspira a trabalhar para fazer uma contribuição positiva para nosso planeta. Esperamos que ele inspire as plateias em todos os lugares", acrescentou.

A puma.creative financia a projeção de HOME no Planetário na Cidade do Cabo, na África do sul, no Museu Nacional de Nairobi, no Quênia, e no Instituto de Arte Contemporânea (ICA), em Boston, organizada em cooperação com o Serviço Cultural Francês, entre outros.

É o primeiro filme a ser lançado simultaneamente em toda a mídia e todos os continentes. O lançamento mundial simultâneo proporciona ao maior número possível de pessoas a oportunidade de assistir a este documentário profundo como um coletivo global. Todas as receitas da venda de produtos de merchandising relacionados com o filme serão doados à organização: www.goodplanet.org.

A PUMAVision une todas as iniciativas da PUMA que se encaixam no título 'Responsabilidade Social Corporativa', dando a elas uma direção e uma estrutura coerentes. Vem de uma visão de um mundo que é melhor do que o que conhecemos agora -- um mundo que é mais seguro, mais pacífico e mais criativo. Os programas da PUMAVision, puma.safe, puma.peace e puma.creative refletem o compromisso da PUMA com a responsabilidade social e ambiental e definem as parcerias e iniciativas que a PUMA apoiará e perseguirá. | www.home-2009.com

Perfil: A PUMA é uma das principais empresas de estilo de vida esportivo do mundo que projeta e desenvolve calçados, vestuário e acessórios. Está comprometida com o trabalho de modos que contribuem para o mundo apoiando a Paz, a Criatividade e a Sustentabilidade SEGURA e permanecendo fiel aos valores de ser Justo, Honesto, Positivo e Criativo em decisões tomadas e ações praticadas. A PUMA inicia em Esporte e termina em Moda. Seus selos Sport Performance e Lifestyle incluem categorias como Futebol Americano, Corrida, Esportes Motorizados, Golfe e Vela. O selo Black destaca colaborações com renomados estilistas como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Tretorn e Hussein Chalayan. A empresa, que foi fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas de tudo o mundo e tem sedes em Herzogenaurach/Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. | www.puma.com

Perfil da PPR - A PPR desenvolve um portfólio de marcas globais de alto crescimento. Através de suas marcas Consumer e Luxury, a PPR gerou vendas de 20,2 bilhões de euros em 2008. O Grupo está presente em 94 países e territórios com aproximadamente 88.000 empregados. As ações da PPR estão listadas na Euronext Paris (FR 0000121485, PRTP.PA, PPFP).

Para explorar o universo de marcas da PPR, vá para www.ppr.com: Fnac, Redcats Group (La Redoute, Vertbaudet, Somewhere, Cyrillus, Daxon, Ellos, The Sportsman's Guide, The Golf Warehouse e marcas de divisão plus-size), Conforama, CFAO, Puma e as marcas de Luxo Gucci Group (Gucci, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent, Balenciaga, Boucheron, Sergio Rossi, Alexander McQueen e Stella McCartney).| Por PRNewswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira