Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2007 - 07:56

Produção de equipamentos de climatização ecológica inova o mercado e ajuda a preservar o meio ambiente

Os devastadores impactos ambientais da atividade industrial sobre o clima do planeta trouxeram uma preocupação sem precedentes com a sobrevivência humana e das diversas espécies do ecossistema, as formas de produção de energia e a exploração dos recursos naturais.

Os prejuízos ambientais da economia atual e seu descaso com os custos da degradação do meio ambiente, através da irresponsável emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, como o dióxido de carbono, o metano e outros; já afetaram o delicado equilíbrio do planeta. Cada espécie vive seu drama próprio, fruto do progresso da sociedade humana e seus efeitos que, entre outros, trouxe o aquecimento global dos últimos anos e os desastres naturais decorrentes dele, tais como o aumento do nível do mar e a ameaça de alagamentos litorâneos, a aridez do clima e a desertificação de regiões, a escassez de água, o aumento do número de ciclones e a sua ocorrência em regiões atípicas como no sul do Brasil no final do ano passado, entre vários outros acontecimentos.

A comunidade científica, os poderes públicos, o empresariado e os cidadãos comuns estão alarmados para a urgente necessidade de mudança nos hábitos de produção e consumo.

Os exercícios de novos padrões de produção industrial, consolidados no desenvolvimento dos MDL – Mecanismos do Desenvolvimento Limpo e da instituição mundial dos créditos de carbono pelo Protocolo de Kyoto, são esforços remediadores de uma tragédia anunciada e ignorada por anos, em função da priorização dos interesses comerciais.

Enquanto, em caráter de urgência, cresce a busca por modelos empresariais de desenvolvimento sustentável, há mais de dez anos atrás, o comportamento visionário da Ecobrisa e outras empresas comprometidas com o crescimento econômico sustentável, fizeram com que elas desenvolvessem produtos pautados na responsabilidade sócio-ambiental e na preocupação constante com a qualidade de vida das pessoas.

Ecobrisa EB 20 - O consumidor, com o poder de escolha que tem, sempre que possível deve optar por produtos que estejam de acordo com a sustentabilidade, contribuindo efetivamente para a preservação do planeta e a qualidade de vida.

Desde o início, produzindo seus equipamentos com tecnologias limpas e componentes recicláveis nem sempre disponíveis no mercado, a Ecobrisa desenvolveu uma inovadora, inteligente e eficiente Linha de Climatizadores ecologicamente corretos. Como reconhecimento a esse esforço inclusive, foi concedido ao Modelo Ecobrisa EB 20, a licença de uso da marca Greenpeace, há seis anos atrás, licença exclusiva para produtos desenvolvidos com matéria-prima renovável, sistema de fabricação não poluente, embalagem de fácil reciclagem, preços competitivos e eficiência compatível com produtos similares no mercado.

Mantendo o mesmo compromisso com a responsabilidade sócio-ambiental até hoje, sua Linha de Equipamentos revolucionou o segmento de climatização atendendo com vantagens ecológicas, tecnológicas e econômicas, aos mais variados tamanhos e tipos de ambientes comerciais e domésticos. Sua instalação é fácil e de baixo custo por dispensar a vedação dos ambientes, uma vez que funcionam com portas e janelas abertas, renovando constantemente o ar, a cada um a quatro minutos.

Totalmente afinados com o desenvolvimento sustentável, os Climatizadores Ecobrisa funcionam com baixo consumo de energia elétrica, eficiência que permite atender ao aumento da demanda de energia sem sobrecarregar o atual sistema energético, gerar maior economia e minimizar o efeito estufa no planeta.

Vale lembrar que até mesmo no Brasil, onde a matriz energética é advinda basicamente de Hidroelétricas que geram menos gases de efeito estufa, a economia de energia previne a construção de novas usinas para suprir o aumento da demanda, evitando os efeitos danosos que as barragens causam para o ecossistema.

A opção por equipamentos elétricos mais econômicos nas atividades industriais, comerciais e nas residências tem, portanto, reflexo direto na preservação do meio ambiente, além de representar grande economia para o bolso.

A utilização de climatizadores Ecobrisa no lugar de condicionadores de ar onde possível, representa uma economia de 90% de energia elétrica. Com a perspectiva de aquecimento do planeta, uma das preocupações dos governos de vários países é ocorrer um grande aumento na utilização de condicionadores de ar e, portanto, de consumo de energia elétrica agravando ainda mais a situação. Por isso, o uso de climatizadores ecológicos, aliado às técnicas passivas de climatização (sombreamento, isolamento térmico entre outras), deve ser incentivado tanto ou mais que o desenvolvimento de fontes alternativas de energias renováveis, uma vez que o custo é significativamente menor e o resultado mais rápido.

O consumidor, com o poder de escolha que tem, sempre que possível deve optar por produtos que estejam de acordo com a sustentabilidade, contribuindo efetivamente para a preservação do planeta e a qualidade de vida.

O verão se foi, mas o calor continua forte. Qual será a sua opção em climatização? Pense nisso.

A Viva Equipamentos, fabricante dos climatizadores de ar Ecobrisa, está localizada em Campinas, interior de São Paulo, onde atende à Rua Francisco Ceará Barbosa, 394, no Campo dos Amarais, ou pelos telefones: (19) 3246-1414. | www.ecobrisa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira