Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2009 - 09:20

Inauguração da 1ª Casa Cor Campinas terá caráter social e empresarial

Evento de apresentação dos 54 ambientes da mostra será no dia 27 de agosto, com parte da renda destinada ao projeto Quero-Quero.

A organização da Casa Cor Campinas composta por Sílvia Quirós, Renata Selmi Herrmann e Renata Podolsky, respectivamente presidente, diretora de Planejamento e diretora de Comunicação e Conteúdo apresenta a primeira edição da mostra no dia 27 de agosto, das 19h às 23h, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O evento, formatado de acordo com os padrões adotados por meetings empresariais de sucesso, visa ressaltar o resultado do trabalho realizado pelos 101 profissionais nos 54 ambientes que irão compor a mostra, realizada entre os dias 28 de agosto e 06 de outubro. Do total de convites, 300 estarão à venda a partir de 17 de agosto no escritório da Casa Cor Campinas (Rua Piquete, 1194, Nova Campinas. Fone:19 3295.7508) ao preço de R$ 100,00. Parte da renda obtida com a venda desses convites (20%) será destinada para o projeto social Quero-Quero, instalado no parque e que atende cerca de 100 crianças e adolescentes.

O presidente do Conselho da Casa Cor João Doria Júnior discursará às 19h30 inaugurando oficialmente a mostra. Em seguida, passará a palavra aos membros da organização da Casa Cor Campinas e autoridades presentes. Os convidados participarão de coquetel preparado pelo restaurante Badebec, de São Paulo - que também comandará o restaurante na mostra. Em seguida, os presentes poderão passear pelos 11 mil metros quadrados de área, conhecendo, em primeira mão, as tendências e soluções em decoração e ambiente apresentadas na Casa Cor Campinas.

Do mailing list que privilegiará profissionais arquitetos, designers de interiores, paisagistas, políticos, autoridades, empresários, patrocinadores, fornecedores, jet-setters e celebridades constam as atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte, o governador José Serra; o ex-governador Geraldo Alckmin com sua esposa Lu Alckmin, o secretário de Estado de Meio Ambiente Xico Graziano, o presidente da Fiesp Paulo Skaf e o vice, Juan Quirós, o secretário de Estado da Cultura João Sayad; o prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos, secretários municipais e deputados.

Projeto Quero-Quero: A sede do projeto Quero Quero está instalada no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. A entidade atende cerca de 100 crianças provenientes das favelas dos bairros Jardim Paranapanema, Itatiaia e São Fernando, região do parque, em Campinas, em períodos contrários ao da escola. Além de atividades socioeducativas como capoeira, hip-hop, informática, sapateado, reforço escolar, artesanato e mosaico, o projeto proporciona às crianças passeios como cinemas, circos, praças de esportes, piqueniques, lanchonetes, entre outros. O projeto conta com o apoio de 30 voluntários e a colaboração financeira de pessoas físicas e jurídicas. Três salas multifuncionais, uma de informática, uma de sapateado, refeitório, brinquedoteca, biblioteca, além da sala dos professores compõem a infraestrutura.

Jovens e adultos também têm vez no projeto Quero Quero. A equipe oferece aulas de corte e costura para a comunidade em geral. A turma com idade entre 16 a 24 anos, é atendida no período de dois anos, pelo projeto Jovem Aprendiz, que dá formação na área de hotelaria.

O Quero Quero surgiu em 1998, por iniciativa da psicóloga Eliana França Leme com objetivo de atender crianças e adolescentes das favelas. Sem fins lucrativos, a entidade é inscrita na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Secretaria Estadual de Assistência Social e também no Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente. No mesmo ano, o Estado e o município cederam um espaço dentro do Parque para o projeto.

Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim - Escolhido para abrigar a primeira edição da Casa Cor Campinas, o Parque Ecológico Monsenhor é considerado a maior área verde de Campinas destinada à recreação e à educação ambiental. Criado pelo Decreto nº. 27.071, de 08 de junho de 1987 e inaugurado em março de 1991, o Parque Ecológico está localizado na rodovia Heitor Penteado, em uma área que, originalmente, pertenceu à Fazenda Mato Dentro.

Devido ao valor histórico do conjunto arquitetônico da sede da antiga fazenda, o parque é tombado desde 1982 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado (Condephaat). Em 2002, foi a vez Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) tombar o projeto paisagístico assinado por Roberto Burle Marx e a casa sede (também chamada de Casarão), a tulha e a capela da antiga fazenda como bens de interesse cultural, histórico, arquitetônico e ambiental.

O Parque Ecológico pertence à Secretaria do Meio Ambiente e foi administrado, de 1991 a 1996, pela Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo. Em 1996, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente passou a administração desta área para a Prefeitura Municipal de Campinas e a responsabilidade das atividades de educação ambiental para a Fundação Florestal. Desde 2004 a gestão é compartilhada entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Prefeitura de Campinas.

. [ Inauguração da 1ª Casa Cor Campinas, dia 27 de agosto de 2009, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim - Rodovia Heitor Penteado, altura do km 3,2 - Vila Brandina, Campinas, SP. | Preço: R$ 100,00 | Posto de vendas e informações: (19)3295-7508].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira