Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2009 - 10:59

Micro e pequenas empresas apresentam seus ecoprodutos na Eco Business Show 2009

Por meio de concurso, MPEs foram selecionadas para mostrar seus serviços e produtos sustentáveis focados em exportação .

São Paulo – Cinco das 23 Micro e Pequenas Empresas (MPEs) inscritas no concurso organizado pela Eco Business Show 2009, foram selecionadas para exporem seus produtos e serviços durante o evento de econegócios esustentabilidade a ser realizado entre os dia 1 e 3 de setembro, em São Paulo. As empresas foram contempladascom estandes de 6m².

O principal objetivo do concurso é estimular ainda mais ações e práticas sustentáveis, abrindo espaço e oferecendo visibilidade a empresas que exportam ou estão prestes a exportar produtos e serviços pautados em princípios sustentáveis.

A seleção foi realizada por uma comissão técnica da ECO Business Show 2009, que analisou produtos e serviços que nascem dentro de um padrão ecologicamente correto e que são ligados à tecnologia verde, energias alternativas, alimentos orgânicos, reflorestamento, conscientização de manejo de CO2, reutilização de materiais de compostagem, reciclagem, redução do impacto ambiental, reutilização da biosfera, controle da biodiversidade, conscientização e educação, matéria-prima e produtos e serviços com selo verde, além do desafio de exportar as práticas sustentáveis.

As empresas selecionadas, tais como Ecoplasma Tecnologia, Kury Brasil, Reciprátik Industrial, Eco Side e Soluflex, que se preocupam em comercializar produtos de baixo impacto ambiental, terão seu espaço na feira para divulgar seus serviços como, por exemplo, Reator a Plasma para tratamento de efluentes - Lâmpada Fluorescente para semáforos, Produção de equipamentos para fins de reciclagem doméstica, brindes ecológicos eprodutos para construção civil reciclados.

O concurso, encerrado no dia 12 de julho, está diretamente ligado ao conceito do evento, que busca incentivar práticas sustentáveis nos segmentos de transporte, construção civil e indústria, analisando baixos custos e viabilidade logística. “É preciso abrir espaço e promover a visibilidade das micro e pequenas empresas nacionais que exportam ecoprodutos e serviços sustentáveis, pois esta é uma tendência que tem tudo para se transformar em um mercado promissor”, diz Ricardo Guggisberg, empresário e idealizador da ECO Business Show 2009.

Sobre as empresas selecionadas: Ecoplasma Tecnologia - Objetiva a comercialização de reatores a plasma para o tratamento de diferentes resíduos, sólidos, líquidos e gasosos. Oferecem serviços de diagnóstico, projeto, instalação e operação de estações de tratamento de efluentes utilizando tecnologia a plasma. Com sua sede localizada em Santa Teresa (Belo Horizonte), tem a previsão de exportar seu produto para Portugal em setembro de 2009.

Kury Brasil - Produz Lâmpada Fluorescente a LED, que ganhou a subvenção CNPQ inserção de mestres e doutores para pesquisa de chip sensor de luminosidade externa auto-ajustável. Todos estes produtos podem receber o RCE (Registro de Certificado de Emissão). A KuryBrasil oferece o serviço pós implantação de projetos de MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) para crédito de carbono comercializável na bolsa de valores. Com sua sede em São Paulo, a empresa já fez três operações de exportação para a Espanha em 2006 e 2007 através de sua trade GBueno em Santarém (Pará).

Reciprátik Industrial - Trata-se de um reciclador de resíduos de óleo de cozinha que produz, com estes resíduos, sabão caseiro de ótima qualidade. Tem como principais características a praticidade do equipamento em transformar os resíduos de óleo em sabão, o baixo custo do equipamento e a oportunidade de ganho financeiro dos usuários em economia de material de limpeza. Com sua sede em São Mateus- Juiz de Fora (Minas Gerais), a empresa está em andamento para liberar o processo de exportação.

Eco Side - Produzem diversos brindes ecológicos tais como: cadernos, calendários, porta retratos, porta trecos, etc. Com sua sede em São Paulo, já exportou para a Espanha por meio de outros clientes.

Soluflex - Fundada em 2008, ter como objetivo reciclar, industrializar e comercializar produtos para construção civil. Impermeabilizante e selantes para uso na construção civil e mercado correlato, para uso de vedação em vários tipos de substratos. Com sede em São Paulo, a empresa está colocando seus produtos em uma trade com foco no mercado africano.

. [ Eco Business Show 2009, dias 1,2 e 3 de setembro de 2009, no Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP) | www.ecobusinessshow.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira