Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2009 - 10:31

Colaboradores da Ipiranga fazem mutirão de limpeza na Praia de Copacabana como parte do Clean Up the World

Iniciativa faz parte do Dia Mundial de Limpeza das Praias.

Funcionários da Ipiranga participam voluntariamente de uma missão inusitada no dia 19 de setembro: limpar a praia de Copacabana, um dos cartões postais mais conhecidos do mundo. A iniciativa faz parte do programa Clean Up the World – Dia Mundial da Limpeza, que será realizada nesta data, das 10h às 13h, com apoio da Ipiranga, empresa do Grupo Ultra e maior empresa privada do segmento de distribuição de combustíveis do país. O evento ocorre simultaneamente em mais de 130 países, envolvendo cerca de 35 milhões de pessoas em todo o planeta. No Brasil, cinco estados vão participar da iniciativa.

A Ipiranga formará um grande mutirão de colaboradores que dedicarão a manhã de sábado ao meio ambiente, juntando e recolhendo o lixo das areias. A previsão é que 100 funcionários da companhia participem da iniciativa. “A Ipiranga tem priorizado ações que beneficiam o meio ambiente. Esta é mais uma iniciativa da companhia neste sentido. A prova de que este conceito está incorporado aos negócios da empresa é o Cartão Carbono Zero, lançado em 2007 pela Ipiranga é o primeiro do Brasil que neutraliza as emissões de gás carbônico dos veículos de quem o utiliza para abastecer”, explica Altair Eduardo Vasconcellos – Gerente de Segurança e Meio Ambiente.

Este ano, sétima ação consecutiva do programa, o tema global da campanha será “Comunidades unidas em prol do combate ao aquecimento global”. Os inúmeros voluntários do projeto atuarão na limpeza de lagoas e praias do Rio de Janeiro, nas praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio, Grumari, Sepetiba, Itacoatiara, Cabo Frio, Saquarema, Búzios, Ilha de Paquetá e Ilha do Governador; Belo Horizonte (MG); Recife (PE); Cubatão (SP); e no Lago Paranoá, em Brasília.

O Clean Up the World – Dia Mundial da Limpeza foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2003 na Praia de Copacabana, pelo Instituto Ecológico Aqualung (IEA). Desde então, a campanha ganhou força e se expandiu para outras localidades. O programa visa à conscientização da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas por meio do envolvimento da população nesta iniciativa. A ideia é incentivar e educar as pessoas e as comunidades a jogar o lixo em locais apropriados.

Após a coleta dos resíduos feita pelos voluntários da campanha, o material recolhido é destinado a cooperativas e instituições de reciclagem. Além disso, os participantes também recebem sacolas e luvas biodegradáveis, reforçando a educação ambiental da população em relação ao lixo lançado nas praias. No ano passado, segundo Instituto Aqualung, 25 mil unidades destes materiais foram distribuídos no Brasil. Em 2008, quase três mil voluntários contribuíram para a limpeza de 15 localidades. A campanha do ano passado foi marcada pelas imagens de mergulhadores retirando cerca de 60 quilos de lixo do fundo do mar da Praia Vermelha, localizada na entrada da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Ipiranga - Empresa do Grupo Ultra, a Ipiranga possui atualmente uma rede de mais de 5.000 postos de combustíveis em todo o território nacional, em função da incorporação de 2.000 postos à rede Ipiranga, resultado da aquisição da Texaco pelo Grupo Ultra, concluída em abril/08.

Com a aquisição, a Ipiranga consolida sua posição como segunda maior distribuidora de combustíveis no país, passando a deter 22% de participação no mercado brasileiro. A incorporação dos postos Texaco nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte permite à Ipiranga atender com maior eficiência clientes com operações e necessidades em escala nacional. A Ipiranga volta a ter acesso a regiões de altas taxas de crescimento de consumo. Os ganhos de escala gerados pela união de Ipiranga e Texaco resultam em serviços de melhor qualidade e em maior competitividade para todos os postos da rede, com benefícios para o consumidor. No primeiro semestre de 2009, a Ipiranga registrou receita líquida de R$ 13,3 bilhões com volume de vendas de 7,4 milhões de m³.

Atualmente, a Ipiranga conta com 2.300 funcionários diretos. Seus postos são voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são mais de 700 lojas am/pm e 600 unidades Jet Oil - serviços automotivos especializados, instaladas em postos Ipiranga.

IEA - O Instituto Ecológico Aqualung (IEA) é organização não-governamental que há 15 anos contribui com ações ecológicas de educação e conscientização na preservação do meio ambiente. Contando hoje com a experiência da jornalista e integrante da ONG Clean Up The World, Anna Turano, e do produtor Hildon Carrapito, o instituto vai trazer mais uma vez para o país este evento único em limpeza de praias no Rio de Janeiro e também em outras localidades do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira